Edukatu lança Desafio “De onde vêm as coisas?”

Proposta da campanha on-line é estimular alunos e professores a analisar a origem dos objetos e os impactos ambientais de sua produção e consumo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Edukatu - Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente - lança hoje um desafio on-line, promovido pelo Instituto Akatu em correalização com a Braskem, para estimular discussões nas comunidades escolares sobre o consumo consciente e o ciclo de vida dos produtos a partir de objetos do seu cotidiano. O Desafio “De onde vêm as coisas?”, que vai até 06 de junho, premiará as equipes em que mais pessoas completarem ao menos um percurso do Circuito Natureza e cumprirem os desafios propostos durante a campanha.

A ideia é que as ...

Mercados contestados é tema do 7º ENEC

Encontro em setembro debate moral, ética, religião e lei como novas fronteiras aos mercados. Primeira fase do call for papers termina em 30/05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O tema do 7º Encontro Nacional de Estudos do Consumo, que acontece de 24 a 26 de setembro, no Rio de Janeiro, é Mercados contestados: as novas fronteiras da moral, da ética, da religião e da lei. O ENEC é uma realização do Grupo de Estudos do Consumo e da Associação Nacional de Estudos do Consumo. Sua sétima edição ocorrerá em paralelo com o III Encontro Luso-Brasileiro de Estudos do Consumo e o I Encontro Latino-Americano de Estudos do Consumo.

Juntos, os eventos pretendem ...

Edukatu é destaque no 8º Congresso GIFE

Plataforma será apresentada como destaque no lançamento do Design Thinking para Educadores, no dia 20/03

Você já ouviu falar em Design Thinking? Uma abordagem centrada nas pessoas que pode contribuir com a qualidade da educação gerando processos inovadores e soluções criativas!

No dia 20/03, das 18h às 20h, durante a programação aberta do 8º Congresso GIFE, será lançado o Design Thinking para Educadores, versão em português do material original da IDEO (Design Thinking for Educators) que também é um Recurso Educacional Aberto (REA).

O Edukatu – Rede de Aprendizagem para o Consumo Consciente do Akatu ...

Akatu promove atividade aberta e interativa no 8º Congresso GIFE

Programada para 21/03, Akatu seleciona informações relevantes de suas pesquisas para colaborar com tema do evento, “Por um investimento social transformador”

Um dos mais importantes motores do movimento pela Responsabilidade Social Empresarial (RSE) é a noção de que existe um significativo e crescente monitoramento dos consumidores sobre o que fazem (ou deixam de fazer) as empresas. Assim, dentro da programação do 8º Congresso GIFE, que acontece de 19 a 21 de março, em São Paulo, e tem como tema “Por um investimento social transformador”, o Instituto Akatu promoverá uma atividade interativa com os participantes para debater os resultados da pesquisa mais recente da instituição ...

Pesquisa Akatu: brasileiro quer produtos com baixo gasto de energia

Levantamento indica porque as pessoas dizem “sim” ou “não” na hora de escolher. Informação de qualidade e oferta consciente são os desafios das empresas
















 

 

 

 

 

 

O que mais os brasileiros admiram nas empresas é se elas estão comprometidas com a redução de consumo de energia. A escolha foi a campeã nas menções (90%) da Pesquisa Akatu – Rumo à Sociedade do Bem-Estar, que questionou 800 pessoas de 12 grandes cidades de todas as regiões do País sobre o que elas preferem ou admiram na atuação das empresas e o que as fariam mudar de comportamento com relação a um produto.

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...