Consumo consciente e divertido: game station pode colaborar com mudança de hábitos

Plataforma online em forma de jogo apresenta cálculos de impacto ambiental e de economia financeira

Pode parecer complicado ter atitudes mais sustentáveis no dia a dia. Não é. É isso que mostra a plataforma Beehave, criada por Marcus Ghedini e Rafael Clemente. O Beehave é uma rede social, em formato de jogo, que compartilha experiências práticas de como é possível tornar os estilos de vida mais sustentáveis. E que mostra as vantagens de fazer isso, inclusive para o bolso.

Ao acessar o aplicativo, disponível hoje no Facebook, o usuário encontra uma série de práticas cotidianas que, se realizadas, contribuem para a ...

Água: saiba como economizar!

Passe a celebrar a água todos os dias consumindo com consciência

É lugar comum dizer que a Terra é o planeta água, no entanto, 97,5% da água do planeta é salgada. Apenas 2,5% é água doce, e a maior parte dela está aprisionada em aquíferos subterrâneos e geleiras. Só 0,26% da água doce da Terra está disponível. Se toda a água da Terra coubesse em um balde de 10 litros, a água doce disponível chegaria a apenas 13 gotas.

Neste dia, o Akatu sugere algumas dicas mobilizadoras que, de maneira fácil, trazem economia e fazem você contribuir para cuidar desse bem tão ...

15 de Março – Dia Mundial dos Direitos do Consumidor

Qual o papel do consumo na sua vida?

Hoje é o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, um dia que marca a construção dos direitos das pessoas a terem acesso ao consumo de produtos com a qualidade prometida, preços justificados e informação adequada.

É também um dia de todos nós. Todos consumimos, apesar das diferenças sobre quanto, como e o quê consumimos.

Em princípio, consumir é uma ação meio para obtermos algum tipo de satisfação – de fome, sede, frio, prazer. Porém, na sociedade atual, o consumo adquiriu outros significados. Consumir pode significar ter mais força ou ser melhor sucedido, independentemente do que se consome e de ...

“No Brasil, elas escolhem”

Samyra Crespo, do Ministério do Meio Ambiente, fala do papel da mulher no desenvolvimento sustentável

O Dia Internacional da Mulher é motivado pela busca de igualdade de direitos entre homens e mulheres, nos ambientes doméstico, político e de trabalho. Ele celebra as diversas conquistas do Movimento Feminista no mundo: participação política, salários mais próximos aos dos homens, ocupação de posições de poder, proteção contra violência doméstica, entre muitas outras. Junto com essas mudanças, há uma mudança também na visão que as mulheres têm de si mesmas: cada vez mais elas reconhecem sua própria autonomia e poder de transformação da realidade.

Em casa, cada vez ...

Consumo consciente e volta às aulas

Práticas de escolas e empresas são inspiradoras para o consumidor atento à sustentabilidade do planeta

Momento de renovação, o mês de volta às aulas favorece a reflexão sobre a contribuição das escolas para a construção de uma sociedade mais sustentável e para a formação de consumidores conscientes. A fim de estimular que professores, alunos e escolas sejam propositivos em práticas educativas de consumo consciente e na crença de que a educação tem em si um poder enorme para a formação de cidadãos mais conscientes, o Akatu divulga aqui algumas experiências que podem ser inspiradoras.

A primeira delas é do próprio Akatu. O Akatu vem ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...