Akatu e Santander mostram as vantagens de ser sustentável

Entenda porque o consumidor virou o protagonista na forma da empresa pensar

Neste videochat, a consultora Érika Fischer do Instituto Akatu para o Consumo Consciente e Sandro Marques, do Banco Santander, explicam porque o consumidor deixou de ser passivo e mostram como esta mudança de atitude mudou a forma das empresas pensarem e agirem. O vídeo integra às comemorações do Dia do Consumidor e do aniversário de dez anos do Instituto Akatu, realizado no dia 15/03. Clique aqui para ver o ...

Portal Akatu Mirim já está no ar

Animações, jogos e atividades individuais e coletivas explicam às crianças os conceitos, as práticas e a importância do consumo consciente

A partir de hoje, os pequenos internautas poderão navegar pelo mundo do consumo consciente. Basta digitar www.akatumirim.org.br para descobrirem de onde vêm e para onde vão os diversos produtos que consomem, além de saberem os impactos de suas cadeias produtivas sobre o meio ambiente.

Com animações, brincadeiras, jogos e muita interatividade, o site é uma iniciativa inédita do Instituto Akatu sobre o consumo consciente pensada e desenvolvida para crianças. A ação é patrocinada pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil, apoiador benemérito do Akatu.

Conheça os 12 princípios do consumo consciente

Consumir com consciência é consumir diferente, tendo no consumo um instrumento de bem estar e não um fim em si mesmo

1. Planeje suas compras
Não seja impulsivo nas compras. A impulsividade é inimiga do consumo consciente. Planeje antecipadamente e, com isso, compre menos e melhor.

2. Avalie os impactos de seu consumo
Leve em consideração o meio ambiente e a sociedade em suas escolhas de consumo.

3. Consuma apenas o necessário
Reflita sobre suas reais necessidades e procure viver com menos.

4.Reutilize produtos e embalagens
Não compre outra vez o que você pode consertar, transformar e reutilizar.

5.Separe seu lixo
Recicle e contribua para a ...

Akatu já está também no facebook

Objetivo é manter diálogo com internautas do país e abrir mais um espaço de interatividade

Como parte da comemoração de seu aniversário de 10 anos de existência, o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente se consolida nas redes sociais com a estreia de um perfil no facebook e iniciativas para a ampliação na participação de sua conta no twitter.

Além do lançamento de um novo website, que oferece alta possibilidade de interação, as redes sociais pretendem captar as diversas vozes na internet. “Este é o momento de dar velocidade e escala ao movimento do consumo consciente”, explica Helio Mattar. “Vamos procurar aumentar o impacto ...

Akatu completa 10 anos de luta pelo consumo consciente

Instituto lança portal novo, “twitter do Helio” e apresenta sua página do facebook

A história registrada da lutas dos consumidores no planeta remonta ao final do século 19, com a criação das primeiras ligas de defesa organizadas por donas de casa americanas. Mais de um século depois, até a China se torna uma sociedade de consumo e todo o planeta comemora o Dia Mundial do Consumidor.

Aqui no Brasil, o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, comemora este ano sua primeira década de vida. Não por acaso, o Akatu foi fundado no Dia Mundial do Consumidor em 2001 e chega a 10 anos com parcerias em ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...