Akatu já está também no facebook

Objetivo é manter diálogo com internautas do país e abrir mais um espaço de interatividade

Como parte da comemoração de seu aniversário de 10 anos de existência, o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente se consolida nas redes sociais com a estreia de um perfil no facebook e iniciativas para a ampliação na participação de sua conta no twitter.

Além do lançamento de um novo website, que oferece alta possibilidade de interação, as redes sociais pretendem captar as diversas vozes na internet. “Este é o momento de dar velocidade e escala ao movimento do consumo consciente”, explica Helio Mattar. “Vamos procurar aumentar o impacto ...

Akatu completa 10 anos de luta pelo consumo consciente

Instituto lança portal novo, “twitter do Helio” e apresenta sua página do facebook

A história registrada da lutas dos consumidores no planeta remonta ao final do século 19, com a criação das primeiras ligas de defesa organizadas por donas de casa americanas. Mais de um século depois, até a China se torna uma sociedade de consumo e todo o planeta comemora o Dia Mundial do Consumidor.

Aqui no Brasil, o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, comemora este ano sua primeira década de vida. Não por acaso, o Akatu foi fundado no Dia Mundial do Consumidor em 2001 e chega a 10 anos com parcerias em ...

Consumir consciente é...

Consumir menos e diferente, solidariamente e sustentavelmente

Para o homem sobreviver, tem obrigatoriamente de consumir. É inexorável, não há escolha. Mas há escolha, ou melhor, há muitas escolhas quanto à qualidade e a intensidade desse consumo. Embora todos os nossos atos de consumo impactem o meio ambiente, a economia, a sociedade e nós mesmos, é possível fazer escolhas de consumo tenham maiores impactos positivos e menores impactos negativos.

Consumir consciente não é não consumir, porque impossível. Mas é consumir menos e diferente, tendo no consumo um instrumento de bem estar e não um fim em si mesmo; é consumir ...

Publicidade e direitos do consumidor

A tendência é que o greenwashing figure nos tribunais do mundo, como efeito da conscientização dos consumidores

O tema do direito do consumidor à informação em contraposição ao direito de livre expressão publicitária nunca perde a sua atualidade. A renovação dos objetos e desejos de consumo é acompanhada no mesmo ritmo – ou até mais veloz – pela criatividade dos meios publicitários, a fim de ampliar o anseio do consumidor à aquisição do produto. Tendo já sido ventilada em relação aos produtos que refletem inovação tecnológica (1), apontamos para outro caso tão recente quanto este: a publicidade “verde”.

Podemos entender por publicidade verde ou publicidade ...

Procon lança vídeos sobre educação para o consumo

Série ressalta a importância dos consumidores exercerem seus direitos e deveres; discriminação e endividamento são alguns dos temas tratados

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP), lançou na quarta-feira (02/03), uma série de cinco vídeos sobre educação para o consumo. O material foi elaborado para incentivar os consumidores a exercerem seus direitos e deveres nas relações de consumo.

Os temas abordados em cada um dos filmes da série são (clique em cada um deles para assistir aos vídeos): cidadania, consumo como fator de violência, meio ambiente, discriminação no consumo e superendividamento.

Cada um dos vídeos da série parte de um depoimento real sobre determinada experiência vivenciada por ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...