Veja dicas para um final de ano mais sustentável

Consuma diferente, evitando exageros e desperdícios; prefira produtos de empresas social e ambientalmente responsáveis

No Natal deste ano, de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as vendas do comércio devem subir 12%, na comparação com o Natal passado.

“O setor deve movimentar R$ 102 bilhões, entre pagamentos de dívidas e novas compras no comércio”, afirmou Roque Pellizzaro Junior, presidente da CNDL.

“A questão é que na sociedade atual predomina um estilo de vida baseado no aumento constante da produção e consumo exagerados de bens e serviços facilmente descartáveis e rapidamente substituídos por modelos cada vez mais sofisticados. Nosso desafio é fazer a transição para uma sociedade sustentável”, ...

Conheça seus direitos e os cuidados necessários para a viagem do fim do ano

Prestadoras de serviço são responsáveis por danos causados aos consumidores; Anac criou plano de contingência para evitar caos aéreo

Com a proximidade do Natal e o fim do ano, milhares de brasileiros planejam a viagem para o merecido descanso. Por isso, nessa época do ano, companhias aéreas e rodoviárias, assim como as agências de turismo e serviços de hospedagem, registram um volume de trabalho maior em relação ao resto do ano. Falhas e erros nos serviços prestados, portanto, tendem a ocorrer com maior frequência e cabe ao consumidor conhecer seus direitos para amenizar seus prejuízos.

Como medida de contingência para evitar o caos aéreo, cujo risco aumenta nesta época, a Agência Nacional de Aviação ...

27 de novembro é dia Mundial Sem Compras

Data instituída no Canadá nos anos 1990 já é comemorada em mais de 60 países

Você consegue se lembrar do último dia em que não comprou nada?

E sabia que existe um dia mundial dedicado a isso, literalmente o “dia de não comprar nada”?

Sim, atualmente mais de 60 países comemoram o “Buy Nothing Day” ou, como é chamado nos países de língua portuguesa, Dia Mundial sem Compras, que, pelo mundo, é celebrado no último sábado de novembro; nos EUA e no Canadá, um dia depois do Dia de Ação de Graças.

Portanto, o próximo sábado, dia 27 de novembro é o Dia Mundial sem Compras. Assim como no Brasil, na maior ...

Festa do livro da USP oferece obras pela metade do preço

125 editoras já estão confirmadas; organizadores esperam receber cerca de 4.000 visitantes por dia

A 12ª edição da Festa do Livro da USP será realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro, das 9h às 21h, no saguão do prédio da Geografia e História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH). Todos os livros vendidos durante o evento terão, obrigatoriamente, desconto mínimo de 50% em relação ao preço de capa praticado pelos editores.
Nos últimos anos, participaram do evento, em média, 120 editoras comerciais e universitárias e ofereceram mais de 15 mil títulos de seus catálogos. “Para esta edição, já estão confirmadas 125 ...

Sites de compras coletivas ‘bombam’ com descontos de até 90%

Só em setembro, 4,5 milhões de brasileiros acessaram os serviços; forte apelo das ofertas pode levar a compras por impulso e causar desperdícios

Imagine começar o dia em um spa; almoçar em bom restaurante antes de ir ao cinema e terminar a noite em uma balada. Tudo isso, gastando apenas 10% do valor do mercado e algumas horas de pesquisa nos sites de compra coletiva. Eles oferecem produtos e serviços a preços para lá de vantajosos. Mas há também o risco de comprar por impulso, o que aumenta desnecessariamente o consumo e pode levar ao desperdício, por adquirir produtos só pela promoção, mas que talvez nem sejam usados.

Em geral, os descontos variam de 50% a 90%.  À disposição dos clientes está uma lista extensa ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...