27 de novembro é dia Mundial Sem Compras

Data instituída no Canadá nos anos 1990 já é comemorada em mais de 60 países

Você consegue se lembrar do último dia em que não comprou nada?

E sabia que existe um dia mundial dedicado a isso, literalmente o “dia de não comprar nada”?

Sim, atualmente mais de 60 países comemoram o “Buy Nothing Day” ou, como é chamado nos países de língua portuguesa, Dia Mundial sem Compras, que, pelo mundo, é celebrado no último sábado de novembro; nos EUA e no Canadá, um dia depois do Dia de Ação de Graças.

Portanto, o próximo sábado, dia 27 de novembro é o Dia Mundial sem Compras. Assim como no Brasil, na maior ...

Festa do livro da USP oferece obras pela metade do preço

125 editoras já estão confirmadas; organizadores esperam receber cerca de 4.000 visitantes por dia

A 12ª edição da Festa do Livro da USP será realizada nos dias 24, 25 e 26 de novembro, das 9h às 21h, no saguão do prédio da Geografia e História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP (FFLCH). Todos os livros vendidos durante o evento terão, obrigatoriamente, desconto mínimo de 50% em relação ao preço de capa praticado pelos editores.
Nos últimos anos, participaram do evento, em média, 120 editoras comerciais e universitárias e ofereceram mais de 15 mil títulos de seus catálogos. “Para esta edição, já estão confirmadas 125 ...

Sites de compras coletivas ‘bombam’ com descontos de até 90%

Só em setembro, 4,5 milhões de brasileiros acessaram os serviços; forte apelo das ofertas pode levar a compras por impulso e causar desperdícios

Imagine começar o dia em um spa; almoçar em bom restaurante antes de ir ao cinema e terminar a noite em uma balada. Tudo isso, gastando apenas 10% do valor do mercado e algumas horas de pesquisa nos sites de compra coletiva. Eles oferecem produtos e serviços a preços para lá de vantajosos. Mas há também o risco de comprar por impulso, o que aumenta desnecessariamente o consumo e pode levar ao desperdício, por adquirir produtos só pela promoção, mas que talvez nem sejam usados.

Em geral, os descontos variam de 50% a 90%.  À disposição dos clientes está uma lista extensa ...

Lew’Lara e Akatu conquistam prêmio ouro de propaganda no Effie Awards Brasil 2010

Peças propunham venda de imóvel fictício em praias brasileiras; repercussão atingiu 60 milhões de pessoas

A Lew’Lara\TBWA e o Instituto Akatu receberam hoje (20/10) o prêmio ouro Effie Awards Brasil 2010 na categoria “Sem Fins Lucrativos” com a campanha “Akatu - Pelo Consumo Consciente”. A campanha também foi apontada para o Grand Prix Effie, o melhor entre os prêmios ouro, e finalizou sua participação entre os três primeiros colocados na categoria.

Criado há mais de 40 anos pela American Marketing Association, New York Inc. e promovido no Brasil pelo Grupo M&M, o Effie Awards premia campanhas de conteúdo relevante, estratégia original e que registram bons resultados. Esta foi ...

Luta por direitos civis levou o consumo consciente para agenda mundial

15 de outubro foi instituído Dia do Consumidor Consciente no Brasil; conheça a trajetória do tema no exterior e como chegou e ganhou força aqui

O Dia do Professor é a comemoração mais conhecida, muito justa e importantíssima do dia 15 de outubro. Mas, desde o ano passado, o professor tem uma companhia ilustre a ser comemorada: o consumidor consciente. Sim, no dia 15 de outubro também se comemora o Dia do Consumidor Consciente.

A data foi instituída pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em 2009, e a ideia era despertar a consciência do público para os problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados pelos padrões de produção e consumo excessivos e insustentáveis ora praticados.

Embora haja registros de reivindicações organizadas de consumidores entre os ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...