Akatu apresenta Conselho Acadêmico

Grupo reúne professores, especialistas, pesquisadores e estudiosos de diferentes áreas relacionadas à questão do consumo e da sustentabilidade

Depois de uma reunião preliminar constitutiva em outubro de 2009, o Conselho Acadêmico do Instituto Akatu realizou, no último dia 24 de maio, o seu primeiro encontro plenário.

Trata-se de um fórum formado por professores, especialistas, pesquisadores e estudiosos de diferentes áreas relacionadas à questão do consumo e da sustentabilidade.

As funções básicas dos conselheiros são acompanhar e avaliar, nos seus campos de conhecimento, a qualidade científica das hipóteses, teorias e publicações adotadas pelo Akatu. Além disso, os membros do Conselho Acadêmico, que é presidido pelo economista Ricardo Abramovay, da Universidade de São Paulo, sugerem questões, ...

Crescem as críticas dos consumidores de planos de saúde

Como saber quais são seus direitos, quais os reajustes e quais as leis que regem o setor que cada vez mais recebe reclamações

Foi pensando na tranquilidade de ter um plano de saúde que cobrisse grande parte de suas necessidades que Elon Motta Carvalho, 30 anos, coordenador de tecnologia da informação, procurou um Plano de Assistência médica que oferecesse a ele e a sua esposa boas condições.

Carvalho lembra que após dois meses de contrato fechado com a operadora começou a programar para que não tivessem problemas de carência. “Decidimos ter um filho e gostaríamos que ele nascesse em um bom hospital de São Paulo”, conta.

“Tudo programado! Fizemos o pré-natal desde o começo, realizamos os exames ...

Akatu realiza oficina durante Conferência Internacional Ethos

Participantes debateram estratégias das empresas para dialogar com o consumidor num mundo mais sustentável

Estabelecer um diálogo de qualidade com seus consumidores será algo cada vez mais exigido das empresas. Considerando que oconsumidor atual já é capaz de valorizar as práticas de sustentabilidade das empresas de quem consome, e considera atributos de sustentabilidade na hora da compra, o Instituto Akatu realizou a Oficina “Estratégias das Empresas para Dialogar com o Consumidor num Mundo Mais Sustentável”.

“A criação de estratégias nessa direção pode representar um grande diferencial competitivo no mercado e, ao mesmo tempo, constitui uma chance de grande contribuição ao movimento de conscientização de consumidores em direção a um ...

O consumidor e a sustentabilidade

O que um consumidor comum pode fazer de forma prática para não cair na conversa de fabricantes e distribuidores que nem sempre têm a ética como balizador de suas propagandas e comunicações com os seus clientes?

É fato, a maioria das pessoas, ainda acredita que sustentabilidade relaciona-se a apenas a questões ambientais. Um grande engano cometido também por muitas empresas que insistem em atrelar o lançamento de produtos a apenas meio ambiente e ecologia. Quando na verdade, os benefícios devem ser também econômicos e sociais.

Antes de mais nada os produtos sustentáveis precisam ser desejados, isto é, precisa haver demanda. Em segundo lugar, é preciso que o produto seja competitivo em termos de preço, isto é, que seja acessível a seu público de interesse. E, não menos importante, ...

No Dia das Mães, dê mais que presente

Com amor e criatividade, é possível fazer uma celebração memorável e a um custo baixo, para você e para o planeta

Às vésperas do domingo em que se comemora o Dia das Mães, os lojistas jogam suas últimas cartadas e procuram cercar o consumidor por todos os lados. Informações sobre as diversas opções de presentes para as mães chegam pela televisão, e-mail, revistas, isso sem contar com os atrativos enfeites nas vitrines e fachadas das lojas. Afinal, é a segunda data mais importante do ano para as vendas – só perde para o Natal – e, em 2010, vários Estados do Brasil prevêem crescimento acima de 10% nos negócios, segundo representações estaduais da Federação do Comércio de ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...