Instituto Akatu participa de debates para divulgar o Fashion Revolution Day 2016

Em 18 de abril, a Escola São Paulo promoveu um bate-papo e oficinas gratuitas como forma de divulgar o Fashion Revolution Day 2016, que é um movimento para sensibilizar os consumidores para a importância de valorizar e promover uma indústria de moda que valoriza e respeita as pessoas, preserva o meio ambiente, promove criatividade e inovação e distribui riquezas em medidas justas.

Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, participou do bate-papo “Comunicação e consumo conscientes”, juntamente com Jum Nakao (designer), Marina Colerato (Modefica), Edu Biz (Artikin e Box 1824), Chiara Gadaleta (Ecoera). Para Helio, é preciso repensar a indústria ...

Aberta Consulta Pública do 2º Ciclo do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis

O texto, elaborado pelo Ministério do Meio Ambiente, terá orientações que deverão embasar a formulação de programas e projetos e iniciativas sobre essa temática

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação /site do MMA

 

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) abriu para consulta pública o texto sobre o  2º Ciclo do Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis – PPCS  (2016 – 2020). O documento contém orientações e estratégias que devem embasar a formulação e implementação de programas, projetos e iniciativas que tenham como objetivo tornar os processos produtivos e as decisões de consumo mais sustentáveis. O Instituto Akatu é integrante do Comitê Gestor de Produção e Consumo Sustentável (CGPCS), instância deliberativa de desenvolvimento e implementação do Plano de Ação para Produção ...

Seja um voluntário do Akatu e colabore com a causa do Consumo Consciente

Confira a lista de atividades que podem ser realizadas para contribuir em projetos do instituto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu está iniciando o seu programa de voluntariado, à procura de pessoas motivadas a colaborar com a causa do Consumo Consciente, dispostas a doar tempo, trabalho e talento de forma espontânea e não remunerada, com compromisso e responsabilidade.

Organização não governamental sem fins lucrativos, o Instituto Akatu trabalha há 15 anos pela conscientização e mobilização da sociedade para o Consumo Consciente. O voluntário do Akatu contribui com a nossa missão, de mobilizar as pessoas para o uso do poder transformador dos seus atos de consumo consciente como instrumento de construção da sustentabilidade da vida no planeta.

Para ...

Linha do tempo mostra 15 anos de história do Akatu

Instituição comemora o avanço da discussão do tema Consumo Consciente em toda a sociedade e consequente ampliação dos estilos sustentáveis de vida, inspirados no bem-estar e novos modelos de produção e consumo

Para celebrar seus 15 anos de história, o Akatu publicou em seu site uma linha do tempo contando os fatos que mais marcaram sua trajetória, contextualizando os principais acontecimentos dentro do tema Sustentabilidade no Brasil e no Mundo, durante esse período.

Para esta ação, o Akatu contou com o apoio do Museu da Pessoa, que reuniu um grupo composto por conselheiros, apoiadores, ex-colaboradores da equipe e integrantes da equipe atual do Akatu que realizaram atividades para reconstruir a sua história e eleger os principais marcos dos 15 anos da organização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu pelo ...

Fabricantes de refrigerantes e sucos artificiais vão suspender a publicidade para crianças

A decisão foi tomada pela Abir, associação que reúne as maiores marcas do mercado, como Coca-Cola, Pepsi e Ambev

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Creative commons/Nicolas Raymond

 

Fabricantes de refrigerantes e sucos artificiais vão parar de fazer publicidade de seus produtos dirigida às crianças menores de 12 anos. A decisão foi tomada em consenso pelos integrantes da Abir (Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas), que reúne as maiores marcas do mercado, como Coca-Cola, Pepsi e Ambev.

Os associados da Abir, que respondem por 85% da produção de refrigerantes, sucos, chás, isotônicos e águas já começaram a reduzir o volume de publicidade e de promoções voltadas para crianças ao longo dos últimos anos. Agora, a Associação ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...