Akatu lança nova campanha “Mais é Menos”

Idéia é mostrar que o consumo exagerado tem enorme impacto negativo na sociedade, no meio ambiente e nos indivíduos

Um prédio em pé, ligado a uma árvore derrubada, simboliza as conseqüências para a natureza do consumo exagerado de energia elétrica e água nas casas e edifícios. Um carro conectado a um arco-íris esparramado no chão representa a idéia de que o maior uso dos automóveis significa menos ar limpo. Essas ilustrações, baseadas em objetos infláveis, marcam a campanha “Mais é Menos”, lançada pelo Instituto Akatu pelo Consumo Consciente.

“O objetivo desta nova campanha é sensibilizar e mobilizar os brasileiros para o consumo consciente, a partir da comunicação sobre os impactos negativos do consumo acima ...

E os Meneghini? Vão bem, obrigado, e continuam consumidores conscientes

Pizza no café da manhã. Muitas sobras de comida e materiais recicláveis jogados no lixo. Banhos de longuíssimos vinte minutos. Esses eram alguns hábitos da família Meneghini no primeiro episódio do quadro Mudança Geral, apresentado entre maio e junho no programa Fantástico, da Rede Globo. Os Meneghini toparam o desafio proposto pelo reality show de se tornarem consumidores conscientes e, ao final de seis semanas, haviam conseguido adotar um estilo de vida muito mais sustentável.

O impacto dos novos hábitos foi visível e mensurável: 55% a menos no consumo de água, gasto de ...

O peso da ação social das empresas na visão do consumidor

Quase metade dos brasileiros valoriza marcas não apenas pelo preço e qualidade, mas também pelas práticas de responsabilidade socioambiental

Quase a metade dos consumidores brasileiros escolhe produtos por influência da ação socioambiental das empresas que os fabricam. Essa é a conclusão da pesquisa Conjoint Social — avaliação do peso de ações sociais nas ações de compra do consumidor, realizada pela empresa GfK. O estudo procurou avaliar o quanto o atributo “ação social da empresa” pesa no processo de escolha do consumidor, comparativamente à marca e ao preço.

O formato do estudo era o de apresentar produtos para escolha de mulheres e homens, informando algumas características adicionais no momento da escolha. ...

Uma vida sem impactos ambientais é possível?

Escritor americano passa um ano vivendo de maneira radicalmente ecológica e conta sua experiência em livro e filme

Mesmo morando no nono andar de um apartamento em Nova York, Colin Beavan, sua mulher Michelle e a filha de dois anos, Isabella, não usavam elevador. Qualquer meio de transporte movido direta ou indiretamente a combustíveis fósseis — elevador, automóvel, ônibus ou metrô — foi abolido, e a família só andava a pé ou de bicicleta. Eles só compravam comida local, produzida num raio de 400 quilômetros da cidade, e não usavam sacolas plásticas.

A experiência teve algumas atitudes mais radicais, como não usar eletricidade dentro de casa. Isso significou deixar de assistir TV e ...

Com que sacola eu vou?

Consumidores deixam de lado os sacos plásticos e descobrem novas maneiras de carregar suas compras

A campanha “Saco é um saco” , promovida pelo Ministério do Meio Ambiente, tem como objetivo reduzir o consumo das sacolas plásticas no Brasil, que hoje chega aos 12 bilhões de unidades por ano. Muitas pessoas estão repensando seus hábitos de consumo e buscando alternativas. Para os consumidores que decidiram mudar de atitude, fica a pergunta: qual a melhor maneira de substituir as sacolas plásticas para carregar as compras?

“Na hora de adotar novos hábitos, é importante que cada pessoa encontre as soluções mais práticas no seu dia-a-dia. Assim, poderá ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...