Adorável vida de cachorro

Mais carinho e menor consumo também para seu melhor amigo

Se você é daqueles que adora seu bichinho de estimação, saiba que faz parte da maioria. As estatísticas apontam que mais da metade dos brasileiros possui animais de estimação, seja ele um cão, um gato, ou mesmo um singelo hamster. Segundo informações divulgadas em 2002 pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os animais de estimação estão presentes em 63% dos lares brasileiros. Só entre os cachorros, o mais popular entre os “pets”, a proporção, no Brasil, é de 1 cão para cada 7 habitantes humanos.

Ao dispensar tratamento de melhor amigo aos bichinhos, os donos apaixonados colaboram para movimentar um ...

Consumo como ato de solidariedade

Parecemos esquecer que vivemos um milagre cotidiano. Tratamos o mundo como se fosse absolutamente evidente, sem mistério, por Helio Mattar

Sinto um completo desalento toda vez que me dou conta da enorme confusão que vive o mundo nos dias de hoje. Parecemos esquecer que, a cada segundo, vivemos um novo e único momento do universo, um momento que nunca antes existiu e que nunca existirá novamente. Parecemos esquecer que vivemos um milagre cotidiano. Tratamos o mundo como se fosse absolutamente evidente, sem mistério.

Glenn Gould, o extraordinário pianista canadense, em uma entrevista na década de 70, apontava para a nossa indiferença cotidiana a esse milagre. Chamava a atenção para o que ensinamos a nossos filhos ...

Boas festas e feliz 2008!

Akatu divulga 12 Dicas de Consumo Consciente no Natal

 Este é o último boletim informativo do Akatu deste ano. Ao longo de 2007, o número de assinantes do nosso boletim saltou de 15 mil para 22 mil. Percebemos o alcance dos informativos ao ver as reportagens reproduzidas rapidamente em diversos sites, revistas e jornais. Também vimos, em muitas ocasiões, que nossos textos inspiraram outras matérias feitas para veículos impressos, rádios e televisão. As visitas ao site do Akatu também aumentaram muito em 2007, tendo atingido em outubro o dobro das visitas do total do ano anterior.   

Essas constatações nos deixam muito satisfeitos, não ...

Lidar com videogames não é brincadeira

Os jogos eletrônicos estão cada vez mais presentes nas cartinhas de pedidos para Papai Noel, mas além de diversão, eles também trazem problemas

 Desde o Telejogo, com seus riscos na tela que simulavam uma partida de tênis, ao Nintendo Wii, em que o jogador deve efetivamente realizar os movimentos de um tenista, os videogames passaram por uma rápida e profunda transformação tecnológica. Por isso, cada lançamento desencadeia uma febre entre as crianças. Somente no mercado norte-americano as vendas de videogames atingiram a impressionante cifra 12,5 bilhões de dólares no ano passado.

As projeções da consultoria PriceWaterhouseCoopers (PwC) estimam que o mercado mundial de videogames atingirá o valor de 46 bilhões de dólares em 2010, registrando um crescimento de ...

Mais uma peça da campanha CUIDE é destaque internacional

“Akatu Postal” conquista o Ouro no El Ojo de Iberoamérica 2007

A peça “Akatu Postal”, criada pelo Leo Burnett, Parceiro Mantenedor do Instituto Akatu, conquistou o Ouro no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica, realizado no Hilton Hotel, em Buenos Aires, entre 19 e 20 de novembro.

A premiação El Ojo de Iberoamérica, que completou 10 anos em 2007, foi criada por Santiago Keller, da Latin Spots para homenagear e estimular as melhores peças, profissionais e empresas que contribuem, com sua constância e originalidade, para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da atividade publicitária em seu país, valorizando a participação ibero-americana no setor.

A peça ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...