Brasil tem 100 milhões de linhas de celulares

O consumo de celulares nem sempre está ligado à real necessidade do produto

A base de clientes da telefonia celular no Brasil atingiu os 100 milhões de linhas em janeiro deste ano. Por pouco, a marca não foi atingida ainda no ano passado, como era a expectativa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mas o mês de dezembro fechou com 99.918.621 linhas ativas. Os números de janeiro indicam o crescimento de 15,1% em relação ao início de 2006, segundo a Anatel.

A grande quantidade de linhas ativas no País certamente representa o acesso de mais pessoas a essa tecnologia. No entanto, como qualquer ato de consumo, ...

Mulher tem papel fundamental na formação do hábito do consumo consciente na sociedade

Uma em cada três mulheres trabalhadoras nas seis maiores regiões metropolitanas do Brasil comandam o lar sozinhas

O papel de uma parcela das mulheres brasileiras, que são responsáveis únicas  pelo orçamento doméstico e pela educação das crianças, é fundamental para a promoção do consumo consciente como hábito na sociedade. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, uma em cada três mulheres trabalhadoras nas seis maiores regiões metropolitanas do Brasil arca com a responsabilidade de comandar o lar sozinha. Em números absolutos são 2,7 milhões de mulheres, com renda média em torno de R$ 900, sem contar a parcela muito maior daquelas que também exercem influência decisiva na composição do ...

Projeto de Uberlândia adota tijolos ecológicos na construção de casas

Parte da construção das casas que integram o projeto é feita a partir do reaproveitamento de alguns materiais como telhas e canos de PVC

O projeto habitacional Tijolos Ecológicos, da ONG Ação Moradia, está disseminado um novo conceito de construção em Uberlândia (MG) a partir de um trabalho de mobilização e conscientização ecológica de comunidades de baixa renda da cidade. No programa são selecionadas famílias que participam de um treinamento para que construam suas próprias casas utilizando "tijolos ecológicos" -  fabricados pelos próprios beneficiados.

De acordo com Oswaldo Setti de Almeida Filho, coordenador de Projetos da Ação Moradia, os tijolos também são vendidos na região do Triângulo Mineiro. Ele destaca que a procura pelo produto é motivada não só ...

Consumo consciente agora passeia de trem

TV TREM exibiu os filmes da Campanha Cuide durante os intervalos de sua programação

Os passageiros da Linha C (Osasco-Jurubatuda) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) tiveram contato com mensagens de consumo consciente enquanto aguardavam pelos trens entre maio e julho deste ano. A TV TREM, empresa especializada em instalação de TVs com conteúdo próprio nas estações de trens urbanos de São Paulo, exibiu os filmes Favela, Etiqueta, Terra e Palavras, da campanha Cuide, do Instituto Akatu, durante os intervalos de sua programação. No total, os anúncios foram veiculados cerca de 1.300 vezes.

De acordo com a TV TREM, as mensagens atingiram aproximadamente 112 mil pessoas por dia. ...

Akatu ajuda a construir a "Casa de Valentina"

Série apresentada no Fantástico projeta como será o mundo em 2043. Dois episódios foram elaborados com a colaboração do Akatu, além de um blog em conjunto

No domingo, dia 10 de maio, estreou no Fantástico uma série de reportagens entitulada “O Mundo de Valentina”. A série mostra um casal, cuja mulher está grávida e vai dar a luz a uma menina que se chamará Valentina. O pai, Gabriel, está muito angustiado querendo saber como será o mundo, quando Valentina atingir a idade que ele tem hoje, isto é, 36 anos. A partir desse questionamento, foram realizadas diversas reportagens apresentando o mundo em 2043 sob diferentes aspectos. O primeiro episódio mostrou como será a praia e o segundo, que foi ar ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...