Projeto do Akatu e da Uninove leva consumo consciente a estudantes

Alunos recebem palestras de conscientização e podem destinar R$ 0,50 de cada mensalidade à instituição

Um projeto conjunto do Instituto Akatu e da Uninove vai beneficiar a causa do consumo consciente e os alunos da instituição de ensino. Durante o segundo semestre deste ano, ao pagar sua mensalidade pelo "Projeto Boleto On-Line" o estudante poderá optar por destinar 50 centavos do valor para o Akatu. Por sua vez, o Instituto realizará uma palestra sobre consumo consciente em cada um dos três campi da Uninove, mostrando como as nossas escolhas cotidianas determinam o mundo em que vivemos.

 Além das palestras de conscientização, o Akatu distribuirá na universidade materiais impressos e publicações ...

Consumo consciente ganha as telas da TV e do cinema

Filmes do Movimento Cuide entram na programação da Globo e da Futura e passarão no Cinemark em breve

Nada melhor para um chamado à ação, como o Movimento Cuide, do que ser veiculado na televisão e no cinema. No dia 11 de julho, dois filmes, de 12 e 27 segundos, com mensagens de consumo consciente passaram a ganhar inserções nas programações da TV Globo e do Canal Futura. Em breve, os mesmo filmes serão assistidos pelos frequentadores das salas de cinema da rede Cinemark em São Paulo. A Rede Globo é um parceiro mantenedor do Instituto Akatu.

Um dos filmes, chamado "Favela", foi inspirado em campanha publicitária criada pela Leo Burnett e premiada com ...

Akatuzinho pode ser seu novo amigo no Orkut

Personagem entra no mundo virtual para disseminar o consumo consciente

Os internautas que estão no Orkut podem, a partir de agora, contar com mais um novo amigo: o Akatuzinho. O personagem-símbolo do consumo consciente e mascote do Instituto Akatu entrou para o site de relacionamentos com o objetivo de disseminar as atitudes responsáveis e o cuidado com o Planeta também nesse “mundo virtual”.

Todos os interessados em conhecer e praticar o consumo consciente estão convidados não só a serem amigos do personagem, mas também a participarem da comunidade oficial do Instituto Akatu, intitulada “Akatu pelo Consumo Consciente”.

Até as 13h do dia 10 de julho, O ...

Publicação do Akatu revela o que o consumidor brasileiro espera das empresas

Responsabilidade Social Empresarial - Percepção do Consumidor Brasileiro" será lançada no dia 20 de julho

Responsabilidade Social Empresarial é uma escolha ou um dever da empresa? O consumidor brasileiro é mais ou menos exigente que o de outros países? A resposta para essas e outras questões está na pesquisa "Responsabilidade Social Empresarial - Percepção do Consumidor Brasileiro", que será lançada pelo Akatu no dia 20 de julho, no auditório do Instituto Carrefour, em São Paulo.

A pesquisa revela um consumidor cada vez mais atento às ações de responsabilidade social empresarial e, consequentemente, mais exigente em relação ao papel do setor privado na construção de uma sociedade sustentável.

"Responsabilidade Social Empresarial - ...

Torcedor consciente faz a festa na Copa do Mundo

Akatu prepara guia para você torcer pela Seleção sem esquecer o consumo consciente

Os "90 milhões em ação" de 1970 se transformaram em mais de 180 milhões de brasileiros que torcem pelo hexacampeonato da seleção na Copa do Mundo da Alemanha, que acontece entre os dias 9 de junho e 9 de julho. A ocasião une todos em torno de uma causa comum, abrindo mais uma oportunidade para o exercício do consumo consciente. 

O Instituto Akatu preparou uma série de dicas que podem ser seguidas entre os gritos de gol. Veja abaixo:

Guia do torcedor consciente

1.Reúna seus amigos para assistir aos jogos. Esquematize um rodízio ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...