Pesquisa 2005: RSE desperta interesse em 78% dos brasileiros

Para Ricardo Young, diretor-executivo do Instituto Ethos, empresas veem oportunidade de mercado nesse segmento

Os consumidores brasileiros estão cada vez mais interessados nas ações de responsabilidade social das empresas. A “Pesquisa 2005 – Responsabilidade Social das Empresas - Percepção do Consumidor Brasileiro” revela que a soma dos que mostraram interesse em saber como as empresas buscam ser socialmente responsáveis atinge 78%. Na comparação com a pesquisa de 2004, os interessados eram 72% dos entrevistados. “O consumidor está identificando e premiando quais empresas vão ao encontro de suas expectativas em relação à sua concepção de responsabilidade social” avaliou Ricardo Young, diretor-executivo do Instituto Ethos, em evento de lançamento da ...

"RSE: Percepção do Consumidor Brasileiro" está disponível para download

Pesquisa 2005 do Akatu revela o que o consumidor brasileiro espera das empresas e lançada em evento realizado no Auditório do Instituto Carrefour

O Instituto Akatu, o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e a Market Analysis divulgaram nesta quinta-feira, 20 de julho, o relatório “Responsabilidade Social das Empresas – Percepção do Consumidor Brasileiro, Pesquisa 2005”. A publicação foi patrocinada pelo Grupo Carrefour, parceiro mantenedor do Akatu, e traz dados sobre a percepção de consumidores em 21 países – incluindo o Brasil – acerca do papel social das empresas. O evento de lançamento aconteceu no Auditório do Instituto Carrefour. Para fazer o download da íntegra da pesquisa em PDF, clique aqui.

O levantamento, feito em ...

Projeto do Akatu e da Uninove leva consumo consciente a estudantes

Alunos recebem palestras de conscientização e podem destinar R$ 0,50 de cada mensalidade à instituição

Um projeto conjunto do Instituto Akatu e da Uninove vai beneficiar a causa do consumo consciente e os alunos da instituição de ensino. Durante o segundo semestre deste ano, ao pagar sua mensalidade pelo "Projeto Boleto On-Line" o estudante poderá optar por destinar 50 centavos do valor para o Akatu. Por sua vez, o Instituto realizará uma palestra sobre consumo consciente em cada um dos três campi da Uninove, mostrando como as nossas escolhas cotidianas determinam o mundo em que vivemos.

 Além das palestras de conscientização, o Akatu distribuirá na universidade materiais impressos e publicações ...

Consumo consciente ganha as telas da TV e do cinema

Filmes do Movimento Cuide entram na programação da Globo e da Futura e passarão no Cinemark em breve

Nada melhor para um chamado à ação, como o Movimento Cuide, do que ser veiculado na televisão e no cinema. No dia 11 de julho, dois filmes, de 12 e 27 segundos, com mensagens de consumo consciente passaram a ganhar inserções nas programações da TV Globo e do Canal Futura. Em breve, os mesmo filmes serão assistidos pelos frequentadores das salas de cinema da rede Cinemark em São Paulo. A Rede Globo é um parceiro mantenedor do Instituto Akatu.

Um dos filmes, chamado "Favela", foi inspirado em campanha publicitária criada pela Leo Burnett e premiada com ...

Akatuzinho pode ser seu novo amigo no Orkut

Personagem entra no mundo virtual para disseminar o consumo consciente

Os internautas que estão no Orkut podem, a partir de agora, contar com mais um novo amigo: o Akatuzinho. O personagem-símbolo do consumo consciente e mascote do Instituto Akatu entrou para o site de relacionamentos com o objetivo de disseminar as atitudes responsáveis e o cuidado com o Planeta também nesse “mundo virtual”.

Todos os interessados em conhecer e praticar o consumo consciente estão convidados não só a serem amigos do personagem, mas também a participarem da comunidade oficial do Instituto Akatu, intitulada “Akatu pelo Consumo Consciente”.

Até as 13h do dia 10 de julho, O ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...