Publicação do Akatu revela o que o consumidor brasileiro espera das empresas

Responsabilidade Social Empresarial - Percepção do Consumidor Brasileiro" será lançada no dia 20 de julho

Responsabilidade Social Empresarial é uma escolha ou um dever da empresa? O consumidor brasileiro é mais ou menos exigente que o de outros países? A resposta para essas e outras questões está na pesquisa "Responsabilidade Social Empresarial - Percepção do Consumidor Brasileiro", que será lançada pelo Akatu no dia 20 de julho, no auditório do Instituto Carrefour, em São Paulo.

A pesquisa revela um consumidor cada vez mais atento às ações de responsabilidade social empresarial e, consequentemente, mais exigente em relação ao papel do setor privado na construção de uma sociedade sustentável.

"Responsabilidade Social Empresarial - ...

Torcedor consciente faz a festa na Copa do Mundo

Akatu prepara guia para você torcer pela Seleção sem esquecer o consumo consciente

Os "90 milhões em ação" de 1970 se transformaram em mais de 180 milhões de brasileiros que torcem pelo hexacampeonato da seleção na Copa do Mundo da Alemanha, que acontece entre os dias 9 de junho e 9 de julho. A ocasião une todos em torno de uma causa comum, abrindo mais uma oportunidade para o exercício do consumo consciente. 

O Instituto Akatu preparou uma série de dicas que podem ser seguidas entre os gritos de gol. Veja abaixo:

Guia do torcedor consciente

1.Reúna seus amigos para assistir aos jogos. Esquematize um rodízio ...

"Todo ato de consumo tem impacto social e ambiental", diz Helio Mattar

Diretor presidente do Akatu vai ao Colégio Marista de Vila Velha para palestra de sensibilização sobre o consumo consciente

Na última quinta-feira do mês de maio, o diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar esteve em Vila Velha-ES para ministrar uma palestra de sensibilização sobre o consumo consciente a professores, alunos, pais e funcionários do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha. A Congregação Marista é parceira estratégica do Instituto Akatu. 
 
“Não há ato de consumo que não tenha impacto sobre a sociedade e o meio ambiente”, enfatizou Helio, para ressaltar que o futuro do planeta depende da consciência dos cidadãos em relação ao seu papel como consumidor.

Estiveram presentes no auditório do colégio cerca ...

Akatu e Revista Terra fazem ação conjunta de consumo consciente da água

Edição de aniversário da revista leva aos assinantes de todo o Brasil mensagem sobre a importância do uso racional do recurso

No dia 26 de abril, os assinantes da Revista Terra receberam, encartada na edição de aniversário da publicação, uma “amostra grátis” diferente: um pequeno frasco, semelhante ao que se usa na distribuição de amostras de perfume, contendo... água. A peça promocional criada pela agência de publicidade Leo Burnett - parceira institucional do Akatu - vinha acompanhada de um texto com dados sobre o consumo mundial de água e convidava o leitor a refletir sobre seus hábitos, de forma a evitar que a água se transforme em um artigo de luxo. Ao todo, cerca de ...

"Projeto Rumo" leva consumo consciente para o Colégio Marista de Vila Velha

Escola recebe equipe do Instituto Akatu para capacitação e sensibilização em relação ao consumo consciente

Os 4 R´s do Akatu

Minimização de resíduos

Repensar

Refletir sobre os seus atos de consumo, buscando que seu comportamento e atitudes de consumo contribuam para a construção de um mundo melhor.

Reduzir

Consumir apenas o necessário e evitar a geração de lixo é o mais importante. Recusar sacolas e sacos plásticos, evitar embalagens desnecessárias e uso de produtos descartáveis é um bom começo.
Reutilizar

Aumentar a vida útil dos produtos e materiais também evita a geração de lixo. Escolher produtos com maior durabilidade e evitar o desperdício de recursos, ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...