Jovens que visitam o Akatu reclamam de falta de lazer e cultura

Estudante dá exemplo de como população pode economizar água durante o banho

O consumo consciente busca o equilíbrio entre as necessidades pessoais, as possibilidades ambientais e a melhoria da qualidade de vida de toda a sociedade. No caso dos jovens profissionais que visitaram a sede do Insituto Akatu, nesta quinta-feira (30/03), esse tripé se torna incompleto na maioria das vezes, já que seus bairros apresentam problemas de infraestrutura, além da falta de lazer e cultura.

"Não temos transporte eficiente e lazer, por exemplo. No meu bairro não há uma praça sequer", disse Graziella da Silva Mello, 16, moradora da Vila Natal, zona sul de São Paulo. Graziella ...

Campanha mobilizadora do consumo consciente chega a escola de Goiânia

Projeto "Sou Mais Nós" serve de base para atividade do Colégio Classe A no Dia Mundial da Água

A Campanha "Sou Mais Nós", criada pela Akatu em 2002, foi usada pelo Colégio Classe A, de Goiânia, nas atividades desenvolvidas em torno da comemoração do dia Mundial da Água, em 22 de março.

Os estudantes tiveram acesso aos conceitos de uso responsável da água, uma das necessidades mais urgentes na área do consumo consciente. Este recurso fundamental para a vida é desperdiçado por muitos no seu dia-a-dia - enquanto isso 1 bilhão de pessoas no mundo ainda não tem acesso à água potável, segundo a ONU.

A campanha "Sou Mais Nós" expõe, propõe, explica e valoriza ...

Mensagem do consumo consciente chega a 50 mil pessoas em São Paulo

Akatu dá orientações e trava contato com público em evento de comemoração ao Dia Mundial do Consumidor organizado pelo Jornal da Tarde

O Instituto Akatu levou a mensagem do consumo consciente ao evento de comemoração do Dia Mundial do Consumidor que reuniu cerca de 50 mil pessoas neste domingo (19/03), no Parque Independência, em São Paulo.

O evento, organizado pelo Jornal da Tarde com o apoio da AES Eletropaulo, teve como atrações os shows do cantor Daniel e da banda Ira!.

Quem passava pelo estande do Instituto Akatu recebia orientações sobre o consumo consciente no dia-a-dia, conhecia algumas das publicações do instituto e levava para casa um jornalzinho produzido pelo Akatu em parceria com o Jornal da Tarde.

As ...

Jovens profissionais visitam o Akatu para aprender sobre consumo consciente

Visita faz parte da conclusão do "Programa Educação para o Trabalho", do Senac-SP

Doze jovens de 15 a 18 anos que se preparam para entrar no mercado de trabalho visitam a sede do Instituto Akatu, nesta terça-feira (07/03), para aprender noções sobre consumo consciente e sustentabilidade. A visita faz parte da conclusão do "Programa Educação para o Trabalho", do Senac São Paulo.

O programa tem como objetivo formar habilidades em jovens de limitadas oportunidades de ascensão profissional. Para tanto, o Senac proporciona aos participantes situações e atividades que favoreçam a incorporação de novos conhecimentos, o desenvolvimento de competências básicas para o trabalho e uma atitude pró-ativa em relação ao ...

Personagem Akatuzinho completa um ano, é registrado e ganha família

O personagem simboliza a causa do consumo consciente e para facilitar a aproximação com o público infantil, acaba de completar um ano de vida

Sorriso e braços abertos, o Akatuzinho leva uma mensagem de alegria e consciência por onde passa. Garoto simpático e de boa família, ele não desanima por causa da dura missão que tem pela frente: ajudar seus amiguinhos a serem, como ele, um consumidor consciente.

O personagem Akatuzinho, criado pelo Instituto Akatu para simbolizar a causa do consumo consciente e para facilitar a aproximação com o público infantil, acaba de completar um ano de vida. E ganhou registro, além de um pai zeloso, o sr. Akatu, uma mãe carinhosa, a sra. Akatu, e uma irmãzinha companheira, ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...