GloboNews realiza programa especial com o Akatu

No ar, o programa "Almanaque", do jornalista André Trigueiro, produzido a partir de entrevista com Helio Mattar, diretor-presidente do Akatu

Gravado no Parque da Água Branca, na capital paulista, o programa da GloboNews teve por inspiração o "Buy nothing day" (o dia para dizer "não" às compras), comemorado anualmente 24 horas depois depois do feriado de "Ação de graças" - Thanksgiving day - nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Dinamarca e outros países. Em 2004, a iniciativa foi levada a cabo dia 27 de novembro. 

O programa será exibido nas seguintes datas e horários: dias 20 (0h30min) e 21 (6h30min, 12h30min e 18h30min) de dezembro.

Longe de incentivar o não-consumo, o Instituto Akatu entende que consumir é ...

Escolhas conscientes

Crianças aprendem a se alimentar corretamente com ações educativas que utilizam jogos e um conto infantil

Crianças com idades entre 7 e 10 anos, estudantes de escolas localizadas no bairro paulistano de Vila Mariana, foram expostas durante um ano letivo a ações educativas, com a utilização de jogos e um conto infantil, para aprender a se alimentar corretamente e, dessa maneira, prevenir doenças na idade adulta.

"Ao final, observamos mudanças pequenas, porém, consistentes", avalia o coordenador da pesquisa, professor José Augusto Carrazedo Taddei, do Departamento de Pediatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). "Houve diminuição do consumo de guloseimas, pequeno aumento na atividade física e redução na obesidade", diz.

Um dos ...

Jovens do projeto Futuro@eu visitam o Akatu e aprendem sobre reciclagem de lixo

Um grupo de 15 moças e rapazes visitaram o Instituto Akatu para aprofundar o conhecimento sobre consumo consciente

Um grupo de 15 moças e rapazes visitaram o Instituto Akatu para aprofundar o conhecimento sobre consumo consciente. Foram trazidos pelo Projeto Futuro@eu do Instituto Pão de Açúcar, que fomenta um programa de educação de jovens para o trabalho. As atividades são destinadas a jovens com idade entre 15 e 18 anos que tenham concluído a 8ª série do ensino fundamental.

O Projeto Futuro@eu trabalha agora o tema "Qualidade de Vida", em parceria com várias unidades do SENAC. Conhecer o Akatu e as formas como o Instituto estimula o protagonismo juvenil e ações cidadãs no ...

Veja o Akatu na TV

Movimento Cuide ganhou a tela da Globo; Filmes criados pela agência de publicidade Leo Burnett podem ser vistos na programação noturna da emissora

No dia 13 de julho, o Movimento Cuide do Instituto Akatu ganhou a tela da TV Globo. Os dois filmes de propaganda, criados pela premiada agência de publicidade Leo Burnett, podem ser vistos na programação noturna da emissora. 

Com 30 segundos cada, os filmes apresentam mensagens de impacto com propostas de ação ao consumidor. A linguagem das peças publicitárias é urbana e contemporânea. Uma delas, que tem como tema o uso excessivo de embalagens descartáveis, mostra ilustrações da cidade de São Paulo desde seus primeiros anos até hoje, com a locução: "o plástico leva em ...

Entrevista: Betty Abramowicz

Coordenadora de projetos do Akatu fala sobre o poder que o consumidor tem nas mãos

Ao comprar um produto, o usuário na sua grande maioria não faz ideia do impacto que provoca no meio ambiente e na sociedade em geral. A missão do Instituto Akatu é justamente a de mostrar para este consumidor o quanto ele pode contribuir para o bem da sociedade no ato de simplesmente escolher bem o produto que consome. “Portanto, o que se quer é mostrar para o consumidor que, ao consumir qualquer produto, serviço ou recurso natural, ele tem o poder de escolher o mundo em que quer viver”, explica Betty Abramowicz, Coordenadora de ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...