Dívidas 11 matérias disponíves

Crédito bancário: use de forma consciente

Confira as características de cada produto de crédito oferecido pelos bancos a pessoas físicas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Crédito da foto: ruimc77/Creative Commons

 

Quando a situação aperta e não é possível pagar todas as contas e despesas do mês, muitas pessoas recorrem ao crédito bancário, isto é, tomam um empréstimo e, em troca, precisam pagar juros no futuro.

Veja a seguir alguns produtos de crédito oferecidos pelos bancos a pessoas físicas e suas características:

 

CHEQUE ESPECIAL

É um limite de crédito que é colocado à disposição automaticamente na sua conta corrente, como se fosse um “saldo extra”. Você pode usá-lo por meio do cartão de débito, saques ou cheque.

Este tipo de crédito é indicado para situações emergenciais. ...

Cresce número de brasileiros que não consegue quitar suas dívidas

Inadimplência sobe 8% em maio; alto consumo sem pagamento, além de afetar o crescimento da economia, tem impactos negativos sobre o meio ambiente

A percentagem de consumidores que não quitou suas dívidas dentro do prazo cresceu 8,2% em maio em relação ao mês anterior, o que representa a maior alta mensal desde março de 2010, segundo levantamento divulgado na terça-feira (14/6) pela Serasa Rxperien – empresa especializada em análise de crédito. Em relação a maio de 2010, a alta foi de 21,7%. De janeiro a maio deste ano, o aumento acumulado é de 20,6% ante o mesmo período de 2010.

Em nota, a empresa aponta as dívidas acima da capacidade ...

O que muda com as novas regras de cartão de crédito?

Medidas começam a valer partir de 1º de junho e tem objetivo de ajudar as famílias a reduzir endividamento excessivo; cartilha vai orientar consumidores

Com o objetivo de evitar o superendividamento das famílias brasileiras, o Banco central (BC) adotou uma série de medidas para regulamentar o setor de cartões de crédito. Entre as principais normas, estão o novo limite do pagamento mensal mínimo da fatura do cartão, que passa dos atuais 10% para 15% do total da conta (sobe para 20% a partir de 1º de dezembro) e a redução das tarifas para até cinco cobranças referentes à prestação de serviços de cartão.

As novas regras começam a valer a partir do dia 1º de junho de 2010. As mudanças estão previstas em uma ...

São Paulo tem mutirão para consumidores negociarem dívidas

Ação oferece descontos especiais para pagamento de débitos em aberto e fornece orientações sobre consumo consciente

Até o próximo sábado, dia 27 de novembro, consumidores com dívidas registradas no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) podem negociar a até quitar suas dívidas com descontos especiais. A campanha denominada “Acertando suas Contas” é realizada pelo SPCP no Pateo do Colégio, região central da capital paulista.

Foram montadas estandes de mais de 70 empresas dos segmentos varejista, financeiro, entre outros, que estão à disposição dos cidadãos para negociar as dívidas. No local, os endividados também ganham a cartilha “Comprar bem para comprar sempre”, que ensina o cidadão a livrar seu ...

Famílias com renda acima de R$ 10 mil têm dificuldades para pagar contas

28% das famílias brasileiras nessa faixa ou acima enfrentam dificuldades para fechar orçamento no final do mês

A professora de línguas, Cristina Pia, 31 anos, é casada com o representante comercial Eduardo Fonseca Souça, 36 anos. Juntos,   o casal é dono de uma renda mensal média de quase R$ 12 mil. Eles alugam um apartamento de 90 metros quadrados em um bairro nobre da capital paulista e estão pagando as parcelas do carro importado.

 Mas, apesar do aparente conforto financeiro, eles têm tido difuculades para fechar as contas no final de cada mês.

 Segundo Cristina, geralmente nos últimos dias do mês é quase inevitável entrar para o cheque especial. “Por ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...