Academias de ginástica poderão gerar energia elétrica, segundo a Aneel

Essa ideia será possível a partir da adaptação de equipamentos, de forma a aproveitar a força motriz humana aplicada durante os exercícios

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Creative commons/ UNE Photos

 

Comentário Akatu: Esta reportagem traz um exemplo de inovação na geração de energia renovável no dia-a-dia. Ainda será necessário longo tempo para que gradualmente se substituam as energias fósseis por renováveis. Para essa transição, e depois dela, é cada vez mais importante o papel do consumidor. Consumir energia de forma consciente é optar por fontes mais sustentáveis já existentes e demandar do mercado soluções de qualidade e em quantidade adequadas, além de utilizar o necessário para garantir bem-estar, sem desperdício. Demandar do poder público o apoio ao desenvolvimento de fontes renováveis de energia e ...

Reduzir o consumo de energia é mais indicado que racionamento, diz ONS

Economizando energia elétrica, o brasileiro criará condições para diminuir o uso da fonte térmica, mais cara que a elétrica.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lâmpada LED é mais econômica. Crédito: Creative Commons/Scurzuzu

 

Comentário Akatu: Optar pela redução do consumo de energia, como mostra a reportagem abaixo, é de fundamental importância para evitar os impactos negativos sobre o meio ambiente e a economia. A mudança de comportamento individual é fundamental para o processo de construção de uma sociedade mais sustentável.

 

O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp, disse hoje (6) que, mesmo não havendo possibilidade de o país passar por racionamento nos próximos meses, é importante racionalizar o uso da energia.

Chipp explicou que, economizando energia elétrica, o brasileiro ...

Febraban e Akatu lançam aplicativo para estimular economia de energia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Instituto Akatu, lançam mais uma ferramenta para ajudar o brasileiro a economizar os recursos naturais do planeta, o aplicativo Nossa Energia.

O app para plataforma Android é gratuito e foi desenvolvido para orientar as pessoas em relação ao consumo eficiente da energia. A ferramenta oferece uma calculadora que identifica os gastos de acordo com os eletrodomésticos e o consumo da residência. O app vem com o jogo Apagão e dicas práticas para a economia de energia.

Ao usar o aplicativo, o usuário irá conhecer diversas dicas sobre o consumo ...

Eletroeletrônicos mais eficientes podem reduzir consumo global de energia em 10%

O Pnuma lançou a Parceria para Eletrodomésticos e Equipamentos Eficientes, uma iniciativa para auxiliar a popularização de equipamentos mais eficazes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Creative commons/Yung Tsai

 

Comentário Akatu: Optar pelo uso de aparelhos eletrônicos que economizem mais energia, como mostra a reportagem abaixo, é de fundamental importância para evitar os impactos negativos sobre o meio ambiente e a economia. A mudança de comportamento individual é fundamental para o processo de construção de uma sociedade mais sustentável.

 

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) anunciou, no dia 23 de setembro, a Parceria para Eletrodomésticos e Equipamentos Eficientes, uma nova iniciativa para auxiliar a popularização de eletrodomésticos e eletrônicos mais eficientes. O objetivo é reduzir a demanda de energia ...

Estudo mostra que é necessário investir US$ 90 bi em energias renováveis em 15 anos

Grupo de especialistas pede maior ação global para adoção de energias renováveis como parte do combate às alterações climáticas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Energia eólica é um exemplo de fonte renovável. Crédito: Creative commons/Paulo Brandao

O mundo pode evitar custos financeiros e ambientais ao optar por uma economia de baixo carbono nos próximos 15 anos, afirmou no dia 16 de setembro, um grupo de especialistas antes da cúpula das Nações Unidas sobre o clima.

Copresidido pelo ex-presidente mexicano Felipe Calderon, o grupo pediu maior ação global para a adoção de energias renováveis, o fim do desmatamento e a integração da investigação sobre as tecnologias adequadas como parte do combate às alterações climáticas.

O relatório estima que os próximos 15 anos serão ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...