Lancha e carruagem desafiam carros no trânsito de São Paulo

A lancha concluiu o trajeto em cerca de 1/3 do tempo que o carro levou para terminar o percurso; a carruagem desafia o carro hoje (19), às 17h

Foto: Divulgação/Boatshow

Na manhã desta terça-feira (17) ocorreu a ação “Por uma cidade navegável”, idealizada pelo São Paulo Boat Show, maior salão náutico indoor da América Latina. Nesta segunda edição, a lancha venceu a disputa e deixou o carro para trás, parado no trânsito da capital. Em 2011, a lancha quebrou após cinco minutos da largada, devido à grande quantidade de lixo que travou os três motores.

A ação foi criada o ano passado com o objetivo de chamar a atenção, estimular e mobilizar a população e autoridades a unir forças e colaborar ...

80% dos paulistanos desaprovam o trânsito da cidade

Pesquisa sobre mobilidade urbana lançada mostra que percepção negativa aumentou em 10 pontos porcentuais desde 2008; esta é a sexta edição do levantamento realizado pela Rede Nossa São Paulo e pelo Ibope

Os paulistanos consideram o trânsito um dos quatro principais problemas da cidade, sendo que oito de cada 10 moradores acima de 16 anos avaliam a situação atual do trânsito na capital paulista como ruim ou péssima. A soma das duas alternativas negativas subiu em 10 pontos porcentuais desde 2008 – de 70% para 80%. Estes e outros dados foram divulgados nesta segunda-feira (17/9), no lançamento da sexta edição da Pesquisa sobre Mobilidade Urbana promovido pela Rede Nossa São Paulo e o Ibope.

Na segunda edição da pesquisa (em 2008), quando a pergunta foi incluída no levantamento, 22% dos entrevistados disseram ...

O carrocentrismo na mira da crítica industrial

“Não é admissível que, diante de constatações tão ricas e bem fundamentadas, as atividades das montadoras sigam de vento em popa”

A condenação do automóvel individual como forma predominante de transporte nas grandes cidades é cada vez mais ampla, incisiva e bem fundamentada. E o mais interessante é que essas críticas começam a tomar corpo no interior da própria indústria. Nos países desenvolvidos, o automóvel é frequentemente comparado ao tabaco, em função de seus efeitos danosos sobre a vida urbana.

É verdade que, em muitos casos, a indústria automobilística empenha-se no uso mais eficiente de energia e de materiais. Mas isso não impede Bill Ford, bisneto do fundador da companhia ...

Quanto tempo o paulistano gasta por dia, em média, no trânsito da cidade?

Rede Nossa São Paulo e o Ibope lançam pesquisa sobre mobilidade urbana

Qual o nível de satisfação dos moradores da capital paulista com o transporte coletivo? Qual o tempo médio gasto diariamente pelos paulistanos no trânsito da cidade? As respostas atualizadas sobre estas e outras questões relacionadas à mobilidade urbana serão divulgadas na próxima segunda-feira (17/9), quando a Rede Nossa São Paulo e o Instituto Ibope promovem evento de lançamento da sexta pesquisa sobre o tema.

Para comentar os resultados do levantamento, que aborda os mais diversos aspectos da mobilidade na cidade, foram convidados representantes dos partidos políticos – um de cada legenda partidária.

Na pesquisa Rede Nossa São Paulo/Ibope do ...

Semana da Mobilidade: um convite para repensar sua locomoção na cidade. Participe!

Instituto Akatu promove atividades nos dias 21 e 22 de setembro, em São Paulo



 

 








 

 






Realizada de 16 a 22/9, a Semana da Mobilidade convida as pessoas a refletirem sobre a vida nas cidades, especialmente sobre questões relacionadas ao transporte urbano. Saúde, qualidade de vida, poluição, orçamento, acidentes são temas de ações de mobilização internacionais, durante o período que termina com o Dia Mundial Sem Carro, celebrado em 22/9.

Veja a nossa cartilha para o Uso consciente do transporte. Que tal transformar menos em mais?

O Akatu participa na cidade de São Paulo dessa mobilização ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...