Febraban e Instituto Akatu lançam app Nosso Transporte

Aplicativo oferece dicas de locomoção para auxiliar as pessoas a fazerem escolhas conscientes, economizando e cuidando do meio ambiente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Congestionamentos, transportes públicos lotados e violência no trânsito são problemas vividos pelas pessoas nas grandes cidades e contribuem para degradar o meio ambiente. Com o objetivo de contribuir para o uso consciente do transporte e com o desenvolvimento sustentável do planeta, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Instituto Akatu lançaram ontem (18) o aplicativo Nosso Transporte, o quarto app sobre consumo consciente idealizado pela parceria entre as entidades. A ferramenta é gratuita e está disponível no Google Play/Play Store para aparelhos smartphones da versão Android.

O aplicativo Nosso Transporte tem o objetivo de auxiliar ...

Dia "De Bike ao Trabalho" será em 8 de maio

Leia o texto na íntegra no site Vá de Bike

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inspirado no “Bike to work day”, é um dia de incentivo e desafio tanto para as pessoas que queiram começar a pedalar quanto para organizações, empresas ou governos que queiram promover o uso da bicicleta como meio de transporte entre seus funcionários ou cidadãos. O primeiro realizado na história aconteceu em 1956 nos Estados Unidos, organizado pela League of American Bicyclists (Liga dos Ciclistas Americanos).

O site do evento reúne informações e dicas para todos que queiram aderir à bicicleta, além de compartilhar histórias e projetos ...

As 5 cidades com melhor transporte público do mundo

Tóquio, Nova York, Londres, Paris e Moscou estão no topo da lista da mobilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estação de metrô em Tóquio, no Japão. Crédito: Creative commons/Loïc Lagarde

 

Comentário Akatu: A cultura da mobilidade individual e o uso excessivo de automóveis pioram a qualidade de vida da população, especialmente nas grandes cidades. São os principais responsáveis pela poluição do ar e pelo aquecimento global, além de trazer outros problemas como poluição sonora e desperdício de tempo em congestionamentos. Priorizar o transporte público – principalmente ônibus, metrô e trem – é importante para alcançar uma solução realmente sustentável e de longo prazo.

 

O Inhabitat, blog ligado ao Boston Architectural College, fez uma lista ...

Bicicleta elétrica acessível faz sucesso em site de financiamento coletivo

Empreendedores da Califórnia idealizaram uma e-bike cujo valor final é de US$ 599

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentário Akatu: A cultura da mobilidade individual e o uso excessivo de automóveis pioram a qualidade de vida da população, especialmente nas grandes cidades, além de serem os principais responsáveis pela poluição do ar e pelo aquecimento global, além de ser fonte de poluição sonora e de desperdício de tempo em congestionamentos. Mas modalidades alternativas de transporte como a bicicleta começam a representar parcela importante dos deslocamentos urbanos, como destaca a notícia a seguir. E priorizar essas modalidades é uma contribuição importante para alcançar uma solução realmente sustentável e de longo prazo.

 

O preço de uma bicicleta elétrica (e-bike) ...

Transporte público tem muitos problemas em oito capitais brasileiras, segundo pesquisa

Pesquisa realizada pela Proteste aponta atrasos constantes, insegurança e respostas insatisfatórias às reclamações em oito capitais brasileiras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estação de metrô em São Paulo. Crédito: Creative commons/Fernando Stankuns

 

Comentário Akatu: A cultura da mobilidade individual e o uso excessivo de automóveis pioram a qualidade de vida da população, especialmente nas grandes cidades. São os principais responsáveis pela poluição do ar e pelo aquecimento global, além de trazer outros problemas como poluição sonora e desperdício de tempo em congestionamentos. Priorizar o transporte público –  principalmente ônibus, metrô e trem – é importante para alcançar uma solução realmente sustentável e de longo prazo.

 

A organização Proteste de direitos do consumidor realizou uma pesquisa sobre transporte público com associados ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...