Nações Unidas alertam sobre ameaça do clima às ilhas do Pacífico

Entre os maiores desafios estão espécies de plantas invasoras, temperaturas extremas e gerenciamento do lixo

Foto: Pnuma

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, informou que as ilhas do Pacífico estão sofrendo ameaças devido às mudanças climáticas.

Em comunicado, emitido nesta sexta-feira, o Pnuma disse que as ilhas estão enfrentando desafios jamais vistos às suas economias e meio ambiente. Entre os problemas estão o aumento do nível do mar, ciclones tropicais, cheias e secas, entre outros.


Estados-ilha

O Pnuma baseou-se num estudo apresentando durante a Conferência da ONU sobre Mudança Climática, em Doha, no Catar, a COP ...

Derretimento do gelo no mar Ártico atinge novo recorde, diz OMM

Segundo agência da ONU, quase 12 milhões de km² derreteram entre março e setembro



















A Organização Meteorológica Mundial, OMM, prevê que o ano de 2012 termine como um dos mais quentes, apesar da influência de resfriamento causado pelo La Niña no começo do ano.

O período entre janeiro e outubro já é considerado o nono mais quente desde 1850, quando as temperaturas começaram a ser registradas. A temperatura da superfície terrestre e dos oceanos foi 0,45° C acima da média global de 14,2° C. Segundo ...

COP 18 discute urgência em combater aquecimento global

Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas alerta para perigos caso a temperatura média do planeta suba mais de 2° Celsius

No primeiro dia da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, COP 18, governos discutiram a urgência em combater o aquecimento global. São mais de 190 países reunidos na cidade de Doha, no Catar, até o dia 7 de dezembro.

A secretária-executiva da Convenção sobre Mudanças Climáticas, Unfccc, destacou uma série de relatórios de agências da ONU sobre o aumento do clima.

Quioto
Christiana Figueres ressaltou a urgência em evitar que a temperatura média do planeta suba mais de 2° Celsius. Ela ...

Começa em Doha a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas

Aumento das emissões deve pautar novas metas dos países envolvidos

Brasília - As enchentes e secas extremas que têm afetado várias regiões no mundo e os fenômenos naturais, como maremotos, cada vez mais frequentes, voltam a ocupar, a partir de hoje (26), o centro das preocupações de técnicos, especialistas e autoridades de quase 200 países. Reunidos em Doha, capital do Catar, negociadores de todo o mundo querem chegar a um consenso sobre o que precisa ser efetivamente adotado para minimizar os efeitos provocados pelas fortes mudanças de temperatura do planeta.

Durante a 18ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas ...

Relatório examina riscos de mundo 4 graus mais quente até fim do século

'Turn Down the Heat' alerta: sem ação de política, os resultados podem ser perigosos: inundação de cidades, aumento da desnutrição, morte de recifes, ondas de calor insuportáveis

O mundo caminha rapidamente para ficar até 4 graus mais quente no final deste século se a comunidade global não tomar medidas relacionadas à mudança climática, o que desencadeará uma série de alterações incontroláveis, tais como ondas de calor extremo, diminuição dos estoques mundiais de alimentos e uma elevação do nível do mar que afetarão centenas de milhões de pessoas segundo um novo relatório científico encomendado pelo Banco Mundial que foi divulgado hoje.         

Todas as regiões do mundo sofreriam – algumas mais do que outras – mas ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...