Novidades

Perguntas frequentes

Dúvidas?

Verifique as respostas às perguntas frequentes. Se não encontrar o que procura, entre em contato conosco por telefone (11) 3179 1170, ramal 842, ou por e-mail relacionamento@akatu.org.br.

 

Como doar?
O processo é simples, mas tem duas etapas. Primeiro você preenche um formulário com seus dados pessoais e o valor que pretende doar. Em seguida, você será encaminhado para o PagSeguro, um dos principais sistemas de pagamento on-line do país, para concluir a transação financeira. Se você já tiver uma conta nesse sistema, basta inserir seu e-mail e senha e finalizar o pagamento. Se você não tiver, precisa se cadastrar no PagSeguro,

Qual a diferença entre doação única, anual ou mensal?
Há três modalidades de doação: a única, em que o valor doado é debitado em seu cartão de crédito em uma parcela única; a anual, em que o valor é debitado uma vez por ano, na mesma data; e a mensal, em que o valor é debitado na mesma data, todo mês, em seu cartão.

É possível usar outros meios de pagamento?
No momento, só é possível concluir o pagamento via PagSeguro com um cartão de crédito. Se desejar fazer uma doação, mas não puder usar esse meio de pagamento, entre em contato conosco por telefone (11 31791170, ramal 842) ou por e-mail (relacionamento@akatu.org.br).

A doação é dedutível do imposto de renda?
Por enquanto, as doações feitas ao Instituto Akatu não são dedutíveis do imposto de renda.

É seguro doar para o Akatu? Onde meus dados ficam armazenados?
Todos os seus dados bancários são armazenados pelo PagSeguro, um dos sistemas de compra on-line mais seguros do país, usado também pelas mais respeitadas empresas de e-commerce.

Onde são investidos os recursos doados para o Akatu?
Você pode escolher em que projetos sua doação será investida. Veja mais aqui.

Como é feita a prestação de contas do Akatu?
Além do relatório anual, criamos diversas formas de comunicação com nossos colaboradores. Confira aqui.

O Akatu continuará recebendo doação de empresas?
Sim. A participação das empresas apoiadoras é fundamental para o amadurecimento da causa, pois, ao contribuírem com o Akatu e trabalharem o consumo consciente junto aos seus públicos e processos, elas ajudam a criar condições para que o consumidor tenha informações e alternativas suficientes na hora de comprar, usar e descartar produtos e serviços.

Não quero receber e-mails do Akatu como faço para cancelar o meu cadastro?
Basta clicar no link de cancelamento da assinatura da lista de e-mails, disponível no rodapé de todos os comunicados que você recebe.

Com quem posso falar em caso de dúvidas?
Ligue para a gente no (11) 31791170, ramal 842, ou mande um e-mail para relacionamento@akatu.org.br, que esclareceremos suas dúvidas.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar
Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...