Carregada via USB, bateria pode ser utilizada até 500 vezes

A pilha Lightors promete ser ecologicamente correta e viável financeiramente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

 

Comentário Akatu: o gerenciamento dos resíduos é um dos grandes problemas ambientais das cidades de grande porte. Iniciativas que reduzem o descarte inapropriado de lixo eletrônico (como mostrado na reportagem abaixo) devem ser implantadas, e o consumidor deve fazer o possível para evitar a geração desnecessária de detritos, lembrando sempre dos três “R”: reduzir, reaproveitar e reciclar.

 

O consumo global anual de baterias está em um escalonamento de 10 bilhões de unidades, segundo dados da Enviromental News Network. Só os Estados Unidos respondem por 3 milhões de unidades. Contudo, apenas 2% desse consumo é direcionado para ...

Em apenas um ano, mundo despejou 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentário Akatu: a poluição dos oceanos por plásticos é nociva para a vida marinha e, consequentemente, às pessoas. Ao mesmo tempo em que aparece como provável vítima no final da cadeia alimentar, o homem está também no início da fila, já que a exploração do petróleo para a fabricação do plástico é atividade humana. A solução do problema passa pelo consumo consciente, que considera importante planejar as compras, para consumir apenas o necessário, reduzindo a geração de lixo, e mantendo, ainda, a preocupação com o destino final dos resíduos.


Um estudo publicado ...

Nos caminhos do lixo não há atalho sem preço

O que vamos fazer com o lixo, com as 270 mil toneladas diárias geradas só por residências e escritórios? Como proceder se tudo continua acontecendo em meio a polêmicas imensas?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Latas de alumínio prontas para reciclagem. Foto: Creative commons/Eduardo Cuducos

 

É quase inacreditável, mas, infelizmente, verdadeiro: o Senado só tem até o próximo dia 6 para decidir se confirma ou não a deliberação do plenário da Câmara dos Deputados que prorrogou por mais quatro anos o prazo para que 2.810 municípios do total de 5.570 eliminem 2.906 lixões. Pela lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos esses municípios só tinham até agosto último para tomar essa providência, sob pena de perderem acesso a recursos federais e estaduais, mas não o fizeram; agora, ...

Estudo aponta aumento de 109% no número de cidades que fazem coleta seletiva

Pesquisa Ciclosolf revela que houve um aumento de 109% no número de cidades que fazem coleta seletiva, mas somente 13% das pessoas têm acesso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Creative commons/Ana Elisa Ribeiro

 

Comentário Akatu: o gerenciamento dos resíduos é um dos grandes problemas ambientais das cidades de grande porte. Iniciativas de reciclagem de lixo devem ser implantadas, e o consumidor deve fazer o possível para evitar a geração desnecessária de detritos, lembrando sempre dos três “R”: reduzir, reaproveitar e reciclar.

 

Desde que a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) foi aprovada, em 2010, o número de cidades do Brasil que fazem coleta seletiva mais que dobrou, com um aumento de 109%. Porém, apenas 13% dos cidadãos brasileiros têm acesso a esses programas, revela a ...

Congresso internacional discute descarte de resíduos sólidos em São Paulo

Evento, que acontece pela primeira vez no Brasil, reúne mais de mil pessoas de 68 países, entre os dias 8 e 11 de setembro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da foto: Creative Commons /  Walter Parenteau

 

Comentário Akatu: o gerenciamento dos resíduos é um dos grandes problemas ambientais das cidades de grande porte. Não é à toa que é tema de um congresso internacional realizado em São Paulo (veja reportagem abaixo). O assunto é tão relevante que iniciativas de reciclagem de lixo devem ser implantadas, e o consumidor deve fazer o possível para evitar a geração desnecessária de detritos, lembrando sempre dos três “R”: reduzir, reaproveitar e reciclar.

 

Mais da metade da população mundial, cerca de 3,5 bilhões de pessoas, não têm acesso a serviços básicos ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...