Veja como fazer saquinho de jornal para o lixo

Dobradura só leva 20 segundos e pode ajudar a reduzir o uso de sacolinhas plásticas em casa

Saco é um saco, não é mesmo? Mas como armazenar e tirar o lixo de casa sem a sacolinha plástica do supermercado, da padaria ou da farmácia? Uma saída é usar um único saco na semana em uma lixeira grande, de preferência de plástico reciclado, no qual vai-se acumulando o lixo doméstico, que pode ser recolhido nos diversos lixinhos da casa (cozinha, banheiros...) em embalagens que se decompõem mais rápido que o plástico, tais como papelão ou papel jornal.

O consumidor consciente busca evitar o lixinho-dentro-do-plastiquinho-que-vai-para-a-sacolinha-dentro-de-outra-sacolilnha-maior-jogada-com-outras-sacolinhas-dentro-do-saco-preto-grande. Por que não jogar tudo direto no ...

Cidadão pode usar a internet para agendar coleta de eletroeletrônicos

Serviço gratuito em domicílio é realizado por empresa que separa e vende o material para diferentes indústrias

Quem pratica o consumo consciente se depara com o dilema da falta de postos de coleta de recicláveis, principalmente quando se tratam de eletroeletrônicos. Sem saber onde entregar, muitos transformam parte da casa em depósito. Observando que a reciclagem é um nicho de mercado, uma empresa da cidade de São Paulo iniciou um serviço gratuito de recolhimento a domicílio de aparelhos eletrônicos em desuso por meio do agendamento na internet.

Funcionando há pouco mais de um ano para a região metropolitana de São Paulo, a Cidadão Eco aceita equipamentos de informática, placas de ...

Onde entregar o óleo de cozinha usado

Akatu elabora lista nacional com endereço de postos de coleta

Faz já algum tempo que nós, do Akatu, somos procurados, com frequência, por pessoas que querem saber onde podem entregar o óleo de cozinha usado, para evitar jogá-lo no ralo ou no lixo. Para atender a essa demanda, decidimos elaborar uma lista, de abrangência nacional, com endereços/sites de postos de coleta de óleo. Para esta tarefa, contamos com a colaboração de diversos internautas, que receberam nosso pedido de ajuda e enviaram os endereços que conheciam.

Apesar de contar com mais de 150 postos, espalhados por 11 estados, é claro que ...

Tetra Pak vai recolher embalagens usadas

Fabricante promete apresentar, em 60 dias, projeto para recolhimento das embalagens no estado do Paraná

O Governo do Paraná iniciou grande pressão sobre a fabricante de embalagens Tetra Pak, argumentando que a empresa coloca no Estado uma imensa quantidade de embalagens longa vida, que depois vão parar no meio ambiente. A Secretaria do Meio Ambiente afirmou que a Tetra Pak, que tem uma fábrica em Ponta Grossa, não dispõe de um sistema eficaz para coletar as embalagens que coloca no mercado..

A empresa se defendeu dizendo que adota práticas em prol da preservação ambiental, tais como utilização de matéria-prima renovável e a compra de papel de madeira certificada. O problema ...

Em São Paulo, empresa incentiva reciclagem

Sorepla dá vales-desconto para quem devolver latas de alumínio e garrafas PET em 19 lojas da rede de hipermercados Extra na cidade de São Paulo

Comentário Akatu: Empresas que apóiam a reciclagem demonstram responsabilidade social. Mas a reciclagem, apesar de importante, é um ato paliativo: além de reciclar, é necessário evitar desperdício e consumo supérfluo, buscando aproveitar ao máximo os produtos comprados, reutilizando-os sempre que possível.

Com o slogan "Uma atitude simples que faz bem para o meio ambiente e também para o seu bolso!", a empresa Sorepla inicia, esta semana, na cidade de São Paulo, uma campanha para incentivar os consumidores a separar embalagens para reciclagem.

"As pessoas vão ao mercado só para comprar produtos, mas ...

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...