Cidadania 88 matérias disponíves

Dia de Doar será no dia 1º de dezembro no Brasil

Intenção é estimular a cultura da doação como contraponto ao incentivo ao consumo na época de festas de fim de ano

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No 1º de dezembro será o Dia de Doar, organizado no Brasil pelo Movimento por uma Cultura de Doação. Podem participar indivíduos, empresas, governos e organizações da sociedade civil (ONG), que recebem as doações.

O #diadedoar é uma campanha global que começou em 2012, nos Estados Unidos, com o nome de #GivingTuesday, e já chegou a mais de 80 países em todo o mundo. Será a 3ª edição no Brasil. A gestão da campanha, dentro do Movimento por uma Cultura de Doação, é feita pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR).

O Movimento por uma Cultura de Doação ...

Aplicativo ajuda a monitorar o cumprimento das metas da Prefeitura de São Paulo

App De Olho Nas Metas está disponível gratuitamente para o sistema Android

A Rede Nossa São Paulo lançou na quarta-feira (24/3) um aplicativo que permite acompanhar os programas de metas da prefeitura de São Paulo. Pelo celular ou computador, será possível acompanhar as obras da cidade e ver se o que foi prometido está sendo cumprido.

O app De Olho nas Metas está disponível apenas para o sistema Android, por enquanto. No site  www.deolhonasmetas.org.br também é possível acompanhar os programas da Prefeitura, que estão divididos em 20 temas – como cultura, educação, mobilidade, saúde e segurança.

Pelo app ou no site, o cidadão pode ficar de olho nas 123 metas do prefeito Fernando ...

Helio Mattar é indicado ao Prêmio Cidadão São Paulo

O diretor-executivo do Instituto Akatu está concorrendo na categoria Tecnologia. A primeira etapa da votação termina em 20 de dezembro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

 

Já começou a votação da primeira etapa do Prêmio Cidadão São Paulo. O projeto é feito pelo Catraca Livre, em parceria com a Agência Tudo, Ibope Conecta e USPCidades e vai premiar personalidades capazes de, através de suas ações, transformar a cidade em um espaço mais justo, civilizado e democrático. Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu, está concorrendo na categoria Tecnologia. O prazo termina no dia 20 de dezembro.

O Prêmio Cidadão São Paulo é uma continuidade do Prêmio Cidadão Sustentável  -  que já teve duas ...

Unesco afirma que a educação tem papel central no desenvolvimento sustentável

Agência da ONU diz que novo conjunto de metas globais deve destacar benefícios de se fornecer educação de qualidade para todos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alunos de rede estadual SP. Crédito: Creative commons/Carol Garcia/AGECOM

 

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, afirmou que a educação tem papel central no desenvolvimento sustentável. A agência da ONU disse que o novo conjunto de metas globais pós-2015 deve destacar benefícios de se fornecer educação de qualidade para todos.

Objetivos
O relatório de Monitoramento Global da Unesco cita 16 objetivos em relação à educação. O documento recebeu apoio geral, incluindo do secretário-geral, Ban Ki-moon; do presidente do Banco Mundial www.worldbank.org/pt/country/brazil   , da chefe do PMA e da presidente da

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...