De 1940 até o ano 2000, houve mais devastação na Terra do que em toda a história humana

...

Comédia alerta consumidor para "maquiagem verde" das empresas

Peça de teatro estreia dia 28 de maio em São Paulo e os interessados em assistir ao espetáculo devem solicitar convites por telefone; entrada é gratuita

Os negócios não andam nada bem e Leonardo, sócio de uma empresa de revestimentos, só pensa em economizar. Para isso, ele é capaz de tudo: desde reduzir salários e a segurança dos empregados até cortar custos destinados à gestão sustentável dos resíduos gerados no processo de produção. Mas para a surpresa do empresário, os consumidores estão cada vez mais atentos às ações das empresas e, na hora da compra, dão preferência as que demonstram ter práticas de responsabilidade social e ambiental.

Este é o enredo da peça teatral “É ...

Gisele Bündchen ou Don Cheadle? Quem você prefere?

Modelo e ator buscam votos na web para “apadrinharem” ações propostas por internautas em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente











 

 

 



Na contagem regressiva para o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de junho, indivíduos, comunidades e organizações de todos os setores da sociedade podem postar na internet detalhes sobre os eventos verdes que planejaram para celebrar a data. E o melhor de tudo: a cada registro, o internauta poderá escolher entre a modelo internacional brasileira, Gisele Bündchen e o ator hollywoodiano, Don Cheadle para serem “padrinhos” de suas ações a atividades.

A iniciativa é organizada ...

Sustentabilidade e neuroplasticidade do cérebro

Estamos alertas sobre os estímulos aos quais somos submetidos de forma repetida e cotidiana? Temos tido responsabilidade sobre isso?

A cena se dá em um shopping qualquer: uma moça passeia pelas vitrines. Repentinamente, sua expressão se transforma em um misto de alegria e desejo: “eu preciso comprar este sapato”.

Esta necessidade premente não surge porque no seu armário não haja sapatos. Também não significa que esteja descalça. É só mais um. Mas se tornou necessário. Como consumidora responsável ela pode até investigar a origem do sapato, as políticas do fabricante, as crenças da loja, se a fatura do cartão de crédito aterroriza, lembra-se com compaixão dos que não ...

Santander cria primeira academia comunitária do Complexo do Alemão

Espaço gratuito vai beneficiar população de 85 mil habitantes

Saúde e bem-estar são essenciais para uma vida equilibrada e sustentável. Esta foi a principal razão para o Santander, apoiador pioneiro do Akatu, criar a primeira academia comunitária ao ar livre do Complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro. O “Academia na Praça”, desenvolvido em parceria com a ONG Arte e Vida e a prefeitura local, possui 25 aparelhos de musculação e conta com 13 professores, que orientam sobre a utilização dos objetos e oferecem aulas gratuitas de yoga, tai chi-chuan e capoeira.

Para utilizar a academia é preciso ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...