Ação humana ameaça 65% da biodiversidade dos rios

Os recursos hídricos e sua biodiversidade estão em crise no planeta, tudo por conta da ação humana. Hoje, 65% das espécies estão ameaçadas de extinção, principalmente por viverem em rios que sofrem diretamente os impactos das atividades econômicas e que estão sob a ameaça da poluição ali despejada, das grandes barragens e das práticas de pesca predatória. Mais: cerca de 3,4 bilhões de pessoas dos países pobres e emergentes estão sujeitas a escassez de água pelos mesmos motivos.

As informações são do estudo Ameaças globais ...

Cidadão pode enviar sugestões para plano de sustentabilidade do governo

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) disponibilizou para consulta pública, até o próximo dia 11 de novembro, o Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis (PPCS). O documento prevê um conjunto de ações para promover a adoção de padrões de produção mais limpos sob o ponto de vista da preservação ambiental e o consumo responsável dos produtos.

O objetivo da consulta pública, segundo o MMA, é promover uma discussão entre governo, setor produtivo e sociedade civil para mostrar que responsabilidade socioambiental é lucrativa e coloca o país na direção correta para o desenvolvimento sustentável.

As ...

Os dilemas da nova geração

Trata-se de um conflito de consciência que, em muitos casos, tem criado uma fragmentação pessoal entre o funcionário e o cidadão. O problema é complexo, no entanto, sua causa é positiva

A sociedade contemporânea tem vivenciado, em todo o mundo, uma nova tendência no contexto empresarial que pode influenciar a carreira profissional das gerações que estão chegando ao mercado de trabalho.

Boa parte dos jovens está atualmente frente a um dilema que merece uma reflexão mais profunda: obedecer aos ditames tradicionais das empresas que buscam, a qualquer custo, resultados financeiros cada dia mais expressivos ou optar por trabalhar em organizações que já desenvolvam outros valores, como a preservação do meio ambiente, a inclusão social das minorias e o respeito às diferenças individuais.

Trata-se de um conflito de ...

Parceiros do Akatu lideram ranking de transparência nos negócios

O Itaú Unibanco, parceiro pioneiro do Akatu, o Bradesco, parceiro estratégico, e a CPFL Energia, associada benemérita do instituto, ocupam o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, em um ranking anual que avalia a transparência das empresas que fazem parte do Ibovespa. O estudo é feito pela Management&Excellence (M&E) – escritório internacional de avaliação de sustentabilidade de empresas – com atuação no Brasil desde 2007.

O estudo avaliou o desempenho de 31 empresas do Ibovespa em 123 critérios objetivos divididos em três áreas: Responsabilidade Social Corporativa, Governança Corporativa e Gestão Sustentável.

Sob a ótica ...

Projeto vai “transportar” pessoas para Amazônia

Artistas organizam exposição e livro para divulgar importância da maior floresta tropical do mundo; iniciativa tem patrocínio do Banco Bradesco e apoio do Instituto Akatu

A partir do próximo sábado (4/9), estará aberta para visitação gratuita, na galeria de arte “A Hebraica”, em São Paulo, o projeto “Amazônia, Esperança do Planeta”. O evento inclui uma exposição e o lançamento de um livro sobre as características mais marcantes e a importância da região amazônica para a vida no planeta. Tanto a mostra como a publicação têm o mesmo nome do projeto.

A exposição é produzida pelos artistas Sima Woiler, Lílian Arbex e Marco São Pedro. O livro, que apresenta fotografias da floresta de Daniel Patire e algumas das telas ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...