Os dilemas da nova geração

Trata-se de um conflito de consciência que, em muitos casos, tem criado uma fragmentação pessoal entre o funcionário e o cidadão. O problema é complexo, no entanto, sua causa é positiva

A sociedade contemporânea tem vivenciado, em todo o mundo, uma nova tendência no contexto empresarial que pode influenciar a carreira profissional das gerações que estão chegando ao mercado de trabalho.

Boa parte dos jovens está atualmente frente a um dilema que merece uma reflexão mais profunda: obedecer aos ditames tradicionais das empresas que buscam, a qualquer custo, resultados financeiros cada dia mais expressivos ou optar por trabalhar em organizações que já desenvolvam outros valores, como a preservação do meio ambiente, a inclusão social das minorias e o respeito às diferenças individuais.

Trata-se de um conflito de ...

Parceiros do Akatu lideram ranking de transparência nos negócios

O Itaú Unibanco, parceiro pioneiro do Akatu, o Bradesco, parceiro estratégico, e a CPFL Energia, associada benemérita do instituto, ocupam o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente, em um ranking anual que avalia a transparência das empresas que fazem parte do Ibovespa. O estudo é feito pela Management&Excellence (M&E) – escritório internacional de avaliação de sustentabilidade de empresas – com atuação no Brasil desde 2007.

O estudo avaliou o desempenho de 31 empresas do Ibovespa em 123 critérios objetivos divididos em três áreas: Responsabilidade Social Corporativa, Governança Corporativa e Gestão Sustentável.

Sob a ótica ...

Projeto vai “transportar” pessoas para Amazônia

Artistas organizam exposição e livro para divulgar importância da maior floresta tropical do mundo; iniciativa tem patrocínio do Banco Bradesco e apoio do Instituto Akatu

A partir do próximo sábado (4/9), estará aberta para visitação gratuita, na galeria de arte “A Hebraica”, em São Paulo, o projeto “Amazônia, Esperança do Planeta”. O evento inclui uma exposição e o lançamento de um livro sobre as características mais marcantes e a importância da região amazônica para a vida no planeta. Tanto a mostra como a publicação têm o mesmo nome do projeto.

A exposição é produzida pelos artistas Sima Woiler, Lílian Arbex e Marco São Pedro. O livro, que apresenta fotografias da floresta de Daniel Patire e algumas das telas ...

O princípio ganha-ganha

Parece-nos evidente que não podemos prosseguir nesse rumo, pois, nos levaria a um abismo. Fomos tão insensatos nas últimas gerações que construímos o princípio de autodestruição acrescido pelo aquecimento global irreversível

Se olharmos o mundo como um todo, percebemos que quase nada funciona a contento. A Terra está doente. E como somos, enquanto humanos, também Terra (homem vem de humus), nos sentimos também, de certa forma, doentes.

Parece-nos evidente que não podemos prosseguir nesse rumo, pois, nos levaria a um abismo. Fomos tão insensatos nas últimas gerações que construímos o princípio de autodestruição acrescido pelo aquecimento global irreversível. Isso não é fantasia holywoodiana. Entre estarrecidos e perplexos, nos perguntamos: como chegamos a isso? Como vamos sair desse impasse global? Que colaboração cada um pode dar?

Em primeiro ...

ONU lança década de combate à desertificação

Acordo internacional visa intensificar, entre 2010 e 2020, a promoção e a preservação de solos saudáveis em todo o planeta

A Organização das Nações Unidas (ONU) lançou na segunda-feira (16/08), a Década para os Desertos e a Luta contra a Desertificação (2010 – 2020). O anúncio foi feito durante a 2ª Conferência Internacional Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semi-Áridas (Icid-2010), que se realiza entre os dias 16 a 20 de agosto em Fortaleza (CE).

Os 193 países signatários da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação (UNCCD) se comprometem a concentrar esforços para sensibilizar e estimular ações, durante os próximos dez anos, por uma maior proteção e melhor manejo das terras secas do ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...