Dar de si, em vez de dar do seu

Desenvolvimento sustentável implica em atender às demandas de qualidade de vida da geração de hoje sem negligenciar as demandas das gerações de amanhã

As instituições voluntárias só serão devidamente admiradas quando mudarem o paradigma de pedir por caridade pela sua existência, para uma visão transparente de resultados satisfatórios tanto no balaço fiscal como social proveniente de sua ação eficaz junto às causas do Brasil.

O problema é que as próprias instituições não se vêem como bons negócios, apesar de estarem resolvendo o problema social do país. A palavra negócio e assistencialismo não combinam. Ajudar entidades sociais não é doar dinheiro, leite em pó, brinquedo e roupa usada. Isso é um engano, mas acontece porque a miséria é enorme.

Nossa ...

É brasileira a primeira rede global com foco em preservação ambiental

Moradores da cidade de São Paulo contam desde a passada segunda-feira (12/7), com mais uma ferramenta para não serem surpreendidos ou até mesmo perder aquele espetáculo gratuito realizado bem ali na pracinha ou parque, pertinho de casa. Trata-se do site informativo Catraca Verde, plataforma online que divulga espetáculos e outras atividades gratuitas realizados em praças, parques e ruas da capital.

“Queremos colocar o cidadão em contato com o meio ambiente. Trazê-lo para o ar-livre, fazer com que ele explore a natureza se expondo ao sol, ao céu, ao vento”, ...

Projeto quer popularizar eventos em áreas verdes

Moradores da cidade de São Paulo contam desde a passada segunda-feira (12/7), com mais uma ferramenta para não serem surpreendidos ou até mesmo perder aquele espetáculo gratuito realizado bem ali na pracinha ou parque, pertinho de casa. Trata-se do site informativo Catraca Verde, plataforma online que divulga espetáculos e outras atividades gratuitas realizados em praças, parques e ruas da capital.

“Queremos colocar o cidadão em contato com o meio ambiente. Trazê-lo para o ar-livre, fazer com que ele explore a natureza se expondo ao sol, ao céu, ao vento”, explica Tais ...

O Estado do Mundo 2010: Transformando Culturas - Do Consumismo à Sustentabilidade

Não basta aumentar a eficiência, produzindo e consumindo cada vez mais. Preços, tecnologia e Estado são a parte menor da história

É preciso muito mais que preços corretos, inovações tecnológicas e capacidade de fazer cumprir leis para que o uso dos recursos necessários à reprodução das sociedades humanas seja compatível com a manutenção dos serviços básicos que lhes são prestados pelos ecossistemas. Ainda que essenciais, esses três elementos (preços, tecnologias e Estado) pouco adiantarão se não fizerem parte de profunda mudança, que vá além de instituições e incentivos e atinja o cerne das motivações e do próprio sentido que as pessoas imprimem a suas vidas.

Ultrapassar o consumismo em direção a comportamentos sustentáveis exige transformações na ...

Um sexto da humanidade consome 78% de tudo que é produzido no mundo

Instituto Akatu e Worldwatch Institute (WWI), organização com sede em Washington, lançaram na manhã de quarta-feira (30/6), versão em português do relatório “Estado do Mundo – 2010”

Produzido pelo WWI, o “Estado do Mundo” traz anualmente um balanço com números atualizados e reflexões sobre as questões ambientais. Este ano, em parceria com a WWI, o Akatu fez a tradução do documento para o português.

Um dos dados que mais chama atenção no relatório é que ele aponta que apenas um sexto da humanidade consome 78% de tudo que é produzido no mundo. E conclui “sem uma mudança cultural que valorize a sustentabilidade em vez do consumismo, nada poderá salvar a humanidade dos riscos ambientais e de mudanças climáticas.

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...