Akatu participa do TEDxEast em Nova York

Durante o evento, diretor-presidente do instituto, Helio Mattar, propôs ideias para construção de um mundo mais sustentável

“Eu sou um sonhador, mas não sou o único”, disse Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu em sua participação no TEDxEast, um evento global que reúne profissionais de diversas áreas, pensadores, ativistas e líderes sociais com o objetivo de divulgar, partilhar e debater iniciativas positivas, além de inspirar seus participantes a criar um impacto maior no mundo por meio de suas ideias. O encontro foi realizado no último dia 7 de maio, em Nova York.

Pautado pelo tema “Imaginando um futuro sustentável”, Mattar contou aos presentes a história de uma mulher ...

Nova norma da ABNT garante desempenho mínimo de edifícios

Em vigor desde o último dia 12 de maio, nova norma padroniza metodologia de avaliação do desempenho mínimo dos edifícios; medida pode viabilizar sustentabilidade das obras

Para quem vai construir, reformar ou comprar um imóvel, muita atenção para este código: NBR 15.575. É a nova norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regula desde o último dia 12 de maio, parâmetros mínimos de desempenho das edificações.

Na prática, se a construtora ou o corretor prometer ao consumidor ruído mínimo entre os andares, durabilidade das paredes, segurança na estrutura do prédio e contra incêndio, longa vida útil de banheiros e encanamentos, vai ter que cumprir.

A NBR 15.575 é a primeira norma do Brasil que estabelece parâmetros técnicos de ...

Presidente do Akatu debate consumo consciente na ONU

Helio Mattar participou, no dia 6 de maio, do painel “Consumo Sustentável e Padrões de Produção” na 18ª sessão da Comissão de Desenvolvimento Sustentável

O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, participou nesta quinta-feira (6/5) do painel SCP (Consumo Sustentável e Padrões de Produção) na 18ª sessão da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da ONU (CSD-18), em Nova York.

A sessão, como são chamadas no sistema ONU as reuniões anuais de suas comissões, foi aberta no dia 3 de maio e se estende até 14 de maio.

A reunião ocorre no âmbito do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU e busca discutir alternativas para manter o desenvolvimento dos países diante da necessária redução dos padrões de consumo ...

Presidente do Akatu debate sustentabilidade na ONU

Helio Mattar participou (dia 6/5) do painel “Consumo Sustentável e Padrões de Produção” na 18ª sessão da Comissão de Desenvolvimento Sustentável

 O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, participou nesta quinta-feira (6/5) do painel SCP (Consumo Sustentável e Padrões de Produção) na 18ª sessão da Comissão de Desenvolvimento Sustentável da ONU (CSD-18), em Nova York.

A sessão, como são chamadas no sistema ONU as reuniões anuais de suas comissões, foi aberta no dia 3 de maio e se estende até 14 de maio.

A reunião ocorre no âmbito do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais da ONU e busca discutir alternativas para manter o desenvolvimento dos países diante da necessária redução dos padrões de consumo e produção atuais.

O painel sobre sustentabilidade e produção faz ...

Subsecretário da ONU alerta que “metas do milênio só serão cumpridas se houver consumo sustentável”

Pronunciamento de Sha Zukang, executivo para Questões Econômicas e Sociais, ocorreu na abertura de encontro de ministros que vão discutir como limitar o consumo e manter o desenvolvimento econômico

O subsecretário-geral para Questões Económicas e Sociais da Organização das Nações Unidas (ONU), o diplomata chinês Sha Zukang, disse que mundo só irá cumprir as metas do milênio se houver uma mudança na maneira como os recursos da terra são consumidos. Segundo Zukang, a mudança de comportamentos de consumo que não são sustentáveis é crucial para a preservação do equilíbrio ecológico e da vida humana no planeta.

O pronunciamento foi feito na última segunda-feira (3/5), durante a sessão de abertura da 18ª sessão da Comissão da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (CSD-18), em Nova York.

O ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...