Preocupação das empresas com a sustentabilidade abrange toda cadeia produtiva

Dado foi revelado por pesquisa online feita pela Deloitte entre os dias 20 de março e 2 de abril de 2009. Um total de 115 empresas com atuação no Brasil respondeu à pesquisa

A Deloitte, uma organização empresarial que presta serviços de consultoria e auditoria, realizou uma pesquisa online para identificar as práticas, visões e preocupações das empresas em relação à sustentabilidade. O estudo revelou, entre outros aspectos, que o tema entrou na agenda das empresas, permeando todas as fases da cadeia produtiva e que o cenário da crise econômica não impactou as decisões de investimento da maior parte delas em relação às suas ações de sustentabilidade.

Segundo relatório do estudo “os resultados da pesquisa mostram que a adoção de práticas sustentáveis já está se impregnando ...

Eco-simplicidade

O que se opõe à nossa cultura de excessos e complicações é a vivência da simplicidade, a mais humana de todas as virtudes, presente em todas as demais

A simplicidade exige uma atitude de anti-cultura,  pois vivemos enredados em todo tipo de produtos e de propagandas. A simplicidade nos desperta a viver consoante nossas necessidades básicas. Se todos perseguissem esse preceito, a Terra seria suficiente para todos. Bem dizia Gandhi: “temos que aprender a viver mais simplesmente para que os outros simplesmente possam viver”.

A simplicidade sempre foi criadora de excelência espiritual e de liberdade interior. Henry David Thoreau(+1862) que viveu dois anos em sua cabana na floresta junto a Walden Pond, atendendo estritamente às necessidades vitais, recomenda incessantemente em seu ...

Pesquisa vai revelar o que os jovens do mundo pensam sobre vida mais sustentável

Instituto Akatu coordena a parte brasileira de pesquisa mundial promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma)

O Instituto Akatu está coordenando a aplicação e a análise no Brasil da pesquisa Global Survey on Sustainable Lifestyles (Estudo Global sobre Estilos de Vida Sustentáveis), realizada por instituições nacionais e internacionais em vários países sob coordenação global do Pnuma. O objetivo da pesquisa é entender como os jovens entre 18 e 35 anos, de diferentes culturas e regiões do mundo, imaginam e configuram estilos de vida mais sustentáveis, além de explorar como eles constroem esses estilos com base em suas próprias experiências e criatividade. Um dos pontos que será abordado é como os ...

Música, arte, cinema e teatro: bons, bonitos e de graça

Em São Paulo, site promove inclusão cultural divulgando as dezenas de eventos gratuitos que ocorrem na cidade

Fim de tarde de uma sexta-feira de abril. Uma fila enorme se estende na calçada da Avenida Paulista para assistir a mais um dos shows do projeto Toca Brasil, promovido pelo Instituto Itaú Cultural, entidade ligada ao Banco Itaú, parceiro pioneiro do Instituto Akatu. No palco, a banda paulista de samba Clube do Balanço e a cantora Fabiana Cozza, uma das recentes revelações da MPB. E o melhor de tudo: entrada franca.

No meio do público estão Alison de Souza Filho, universitário de 21 anos e as amigas Ana Virgínia Kraus, 68 anos, e Maria ...

Campanha Akatu de combate ao desperdício ganha Fórum para ouvir consumidores

Ferramenta permite que pessoas troquem experiências e dêem sugestões para evitar o desperdício

Está no ar o Fórum da campanha do Akatu que combate o desperdício de alimentos. Assim como a campanha, a ferramenta foi desenvolvida pela agência de publicidade Leo Burnett, parceira institucional do Instituto Akatu.

“Desde que lançamos a campanha, em dezembro de 2008, a necessidade de um canal específico para discutir o assunto com os consumidores é cada vez mais forte, pois tem crescido o número de pessoas que ligam para nós ou se manifestam por e-mail”, explica Eliana Arndt, gerente de Comunicação e Conteúdo do Akatu. “As pessoas expõem dúvidas, comentam sobre a campanha ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...