Degelo do Ártico pode ser irreversível

Imagens de satélite constatam que massas de gelo da região estão 18,2% abaixo de seus níveis médios tradicionais, o que constitui recorde

Comentário Akatu:O aumento progressivo da temperatura do planeta tem o potencial de causar transformações profundas na vida de todos. Escolhas de consumo conscientes ajudam a prevenir impactos negativos. Evite comprar mercadorias cujo modo de produção que esteja relacionado à poluição ou ao desmatamento, que proporcionam o acúmulo de gases do efeito estufa na atmosfera.

O derretimento de gelo ártico pode transformar em irreversível o aquecimento do planeta, o que causaria uma alta dramática do nível dos mares, advertem cientistas britânicos citados semana passada pelo jornal “The Independent”.

O efeito estufa está derretendo o gelo ...

Custo ambiental do Katrina levará anos para ser medido

Cientistas afirmam que efeitos da tormenta serão sentidos por 15 anos

Comentário Akatu:A potência do furacão Katrina (e do Rita e de outros que poderão atingir a região) está diretamente relacionada ao aumento da temperatura das águas do Golfo do México, conseqüência do aquecimento global causado pela devastação de florestas e pela emissão de gases. Como consumidor consciente, colabore, não comprando produtos sem certificação ambiental ou de empresas que poluem o meio ambiente.

Os danos causados pelo furacão Katrina podem chegar a mais de US$ 200 bilhões, mas especialistas afirmam que levará cerca de 15 anos para se calcular o custo ambiental. O furacão, acompanhado de ...

Exploração sustentável atinge 3% de mata nativa no Brasil, diz FSC

Cerca de 1,5 milhão de hectares de florestas no Brasil possuem certificado de qualidade para exploração sustentável de florestas, conhecido como Selo Verde

Comentário Akatu:A devastação de florestas, além de causar mudanças climáticas e ameaçar de extinção espécies animais e vegetais, representa um enorme desperdício de recursos valiosos, provenientes de uma biodiversidade de valor estratégico incalculável. Como consumidor consciente, compre apenas produtos com o Selo Verde e ajude a preservar este patrimônio natural.

Cerca de 1,5 milhão de hectares, ou 3% da área de mata nativa brasileira, possui certificado de qualidade para exploração sustentável de florestas, conhecido como Selo Verde. O dado é do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal (FSC-Brasil), ONG ligada ao Conselho Mundial de Florestas.

Investir em meio ambiente traz lucros enormes, diz ONU

Relatório afirma que cada dólar gasto em saneamento no Terceiro Mundo poderia gerar 14 dólares em benefícios sociais

Comentário Akatu:A noção de que, a longo prazo, proteger a natureza é muito mais valioso do que depredá-la em troca de lucro rápido está cada vez mais evidente. Consumidores conscientes sabem disso e, por meio de suas escolhas de consumo, apóiam empresas ambientalmente responsáveis.

Gastos para proteger o meio ambiente, sejam em recifes de corais ou florestas, podem gerar enormes dividendos para auxiliar a campanha mundial contra a pobreza, disse um relatório patrocinado pela ONU e divulgado na semana passada.

O estudo sugere que as florestas podem ser mais valiosas de pé do que ...

Relatório mostra que salvar a natureza é salvar pessoas

Introdução do manejo da pesca junto a comunidades ribeirinhas no Pará, realizado pela ONG WWF-Brasil, aumentou a produtividade em 60%

Comentário Akatu:Os ecossistemas aquáticos são elementos estratégicos para o desenvolvimento das nações, e o relatório mostra que conservar esses recursos naturais é fundamental para promover o desenvolvimento econômico com inclusão social e qualidade de vida para a população. Consumidores conscientes apóiam estas iniciativas, adquirindo os produtos provenientes destas comunidades.

A ONG ambientalista WWF-Brasil lançou, na semana passada, um relatório que mostra a ligação estreita existente entre a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento econômico. O relatório mostra como o uso e conservação dos ecossistemas aquáticos impacta o meio de vida, ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...