Reflexões sobre ética e responsabilidade

Um mundo novo só será possível por meio da adoção de diferentes valores, que por sua vez motivarão transformações na conduta da sociedade

Serão a ética e a responsabilidade elementos de um novo paradigma, que vem substituir um outro superado, cujas leis já não satisfazem, não são suficientes para explicar a realidade de fatos observados pelos cientistas? Não se trata disso, apesar de não se poder negar que é crescente a atenção e o espaço em artigos, livros, seminários, conferências em todo o mundo, dedicados ao aprofundamento sobre os temas em questão. Por outro lado, podemos afirmar que já ocorrem transformações de uma parte ainda pequena da sociedade, em diversas partes do mundo, e quase todas as áreas de atuação, que adotam um novo ...

COEP, Instituto Akatu e Instituto Ethos celebram acordo de cooperação contra a pobreza

Luta esta no cerne de é um dos três pilares para um país mais sustentável, a justiça social

O Instituto Ethos assinou hoje, às 12h30, com o Instituto Akatu, acordo de cooperação com o Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep), sediado no Rio de Janeiro. O acordo visa fortalecer a área de atuação das três entidades para ampliar a divulgação do debate sobre as questões referentes ao combate à pobreza.

O acordo surge no momento em que a sociedade brasileira busca encontrar alternativas, através da solidariedade e da união de esforços, para combater os graves problemas sociais que excluem da vida nacional um grande contingente da população.

O COEP é uma rede nacional de mobilização social ...

O verdadeiro e o falso marketing social

A expressão marketing social passou a ser empregada para designar noções bem distintas, o que gera confusão quando se fala sobre marketing no terceiro setor

Nos últimos anos, a expressão marketing social passou a ser empregada para designar noções bastante distintas — o que gerado uma certa confusão quando se fala sobre marketing no terceiro setor. Há uma quantidade crescente de noções que, devido à incompreensão, à falta de clareza ou, ainda, a determinados interesses têm sido utilizadas de forma indiscriminada

O crescimento do terceiro setor e a "descoberta do social" por algumas empresas, que passaram a valorizar explicitamente uma atuação socialmente responsável explicam, em parte, esta abundância de termos e expressões. Em meio a esta mixórdia de expressões, alguns acadêmicos e consultores têm buscado resgatar as ...

Miguel Milano: A hora é agora

Entrevisa com o diretor técnico da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza

Akatu — Qual é a sua visão de futuro para a causa do meio ambiente?
Miguel Milano — Talvez a questão essencial não seja de futuro, mas de presente. Se muita coisa não mudar em curto prazo o futuro se tornará inviável. Os exemplos de destruição do meio ambiente estão por todos os lados: situação crítica dos recursos hídricos; condições atmosféricas aquém de padrões mínimos na maioria das cidades médias e grandes; extinção em massa de espécies da fauna e flora e conseqüente perda de diversidade biológica.
Destas questões, duas devem ser particularmente destacadas. Primeiro a insana situação de destruição de ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...