Fashion Revolution Day 2016 defende moda que respeite meio ambiente e pessoas

Movimento global, marcado para o dia 24/4, tem como objetivo promover uma indústria da moda que respeite a sociedade e o meio ambiente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Fashion Revolution Day 2106 está marcado para o dia 24 de abril. O objetivo do movimento global quer sensibilizar os consumidores para a importância de valorizar e promover uma indústria de moda que valoriza e respeita as pessoas, preserva o meio-ambiente, promove criatividade e inovação e distribui riquezas em medidas justas.

A iniciativa foi de duas designers de moda, que criaram o movimento em Londres, na Inglaterra, após o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, em 24 de abril de 2013, que feriu e matou milhares de trabalhadores têxteis.

Para marcar a data, o Fashion ...

5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental tem nova data: 16 - 29 de junho

Mais de 100 filmes de diversos países serão exibidos nas salas de cinema de São Paulo gratuitamente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

 

A 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental tem nova data! O evento será realizado entre os dias 16 e 29 de junho, na cidade de São Paulo, gratuitamente. A nova data foi definida em função de questões logísticas. O evento tem o apoio institucional do Instituto Akatu.

Este ano a Mostra cresceu e exibirá mais de 100 filmes de diversas nações. Haverá desde produções contemporâneas até clássicos do cinema de diferentes épocas, sempre abordando temáticas socioambientais. São produções de países como Canadá, Alemanha, Turquia, Estados Unidos, China, França, Grécia, Itália, Israel, Índia, Reino Unido, Noruega, ...

Instituto Akatu divulga seus Princípios de Conduta

Construção do documento aberto de governança da instituição contou com a participação de vários stakeholders

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu divulga para todos os seus públicos os seus Princípios de Conduta, desenvolvidos de maneira coletiva com vários de seus stakeholders. O documento aberto de governança da instituição está disponível no portal Akatu no link www.akatu.org.br/Institucional/PrincipiosDeConduta, e se aplica a toda associação formal ou informal, remunerada ou voluntária, interna ou externa que se relacione com a entidade. “Para executar nosso trabalho na direção da Visão e em atendimento à Missão do Instituto Akatu, devemos administrar nossas atividades com transparência e responsabilidade. Nesse sentido, nossos Princípios de Conduta expressam as bases para o ...

Portal Sustentáculos oferece conteúdo para promover o desenvolvimento sustentável

Plataforma é voltada para equipes pedagógicas que desejam abordar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Professores e equipes pedagógicas que desejem se preparar para abordar o tema Desenvolvimento Sustentável podem se beneficiar da plataforma Sustentáculos, idealizada pelo professor José Eli da Veiga, do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (IEE-USP).

O site tem uma área mais conceitual, que trata de oito temas, cada um apresentado por um vídeo aula acompanhado de documentos sustentáveis:  

Abertas as inscrições para participar do Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPE 2016

Empresas de negócios sustentáveis poderão participar do guia, criado pela parceria FGVces e Revista Página 22

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Divulgação

 

Já estão abertas as inscrições para participar do Guia de Inovação para Sustentabilidade em MPE 2016, elaborado pela parceria Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP (FGVces) e Revista Página 22. A publicação, que é anual, divulgará negócios promissores para uma economia mais sustentável, além de oferecer oportunidades de qualificação e networking às empresas participantes inscritas.

Podem participar empreendimentos de todo o Brasil independente do setor econômico, que operem há pelo menos um ano, que tenham fins lucrativos (inclusive negócios sociais) e que sejam empresas de micro e pequeno porte. Alguns exemplos são empresas ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...