Prorrogadas as inscrições para a 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Filmes brasileiros, latinos e caribenhos finalizados a partir de 2014 serão aceitos até 15 de outubro

Foram prorrogadas até 15 de outubro de 2015 as inscrições de filmes na Competição Latino-Americana da 5ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que vai acontecer em março de 2016, na cidade de São Paulo.

Serão aceitas obras latino-americanas e caribenhas, finalizadas a partir de 2014, sem restrições quanto a gênero ou duração, de temáticas ambientais como: energia, água, mudanças climáticas, consumo, povos e lugares, cidades, ativismo ambiental, resíduos sólidos, contaminação ou poluição, políticas socioambientais, mobilidade, alimentação, economia verde, globalização, vida selvagem, sustentabilidade, entre outras.

O regulamento, formulário de inscrição e outras informações estão disponíveis no site da Mostra: www.ecofalante.org.br/mostra. As produções ...

Movimento Compre do Pequeno Negócio quer impulsionar microempresas

Objetivo é incentivar o consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da Arte: Divulgação/Sebrae

 

O Sebrae lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que pretende impulsionar os pequenos negócios para fortalecer a economia. Segundo a instituição, são de 10 milhões de pequenas empresas no Brasil, que faturam até R$ 3,6 milhões por ano. Esse tipo de empreendimento responde por 27% do Produto Interno Bruto  e por 52% do total de empregos com carteira assinada, de acordo com o Sebrae.

A ideia é estimular os consumidores são estimulados a escolher os pequenos negócios na hora de fazer suas compras diárias e proteger as empresas menores da instabilidade econômica. Promover esse tipo ...

Porta dos Fundos participa de campanha para divulgar os Objetivos Globais da ONU

Os humoristas produziram vídeos para dar visibilidade a três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – igualdade de gênero, paz e justiça e redução de desigualdades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Porta dos Fundos escolheu três ODS para abordar nos seus vídeos - Crédito: Revista Trip/Fê Pinheiros

 

Unir o humor com uma agenda de transformação global. Esse foi o principal motivo para o grupo Porta dos Fundos participar da campanha de divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre os 17 objetivos, os humoristas escolheram três: igualdade de gênero, paz e justiça e redução de desigualdades. Um vídeo foi produzido para cada tema, sem perder o humor habitual que caracteriza o grupo.

Ao unir-se à campanha, o Porta dos Fundos buscou não fazer uma propaganda institucional, e sim ...

Como aplicar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na sua empresa

Empresas podem buscar as metas para promover melhores práticas corporativas e oportunidades de crescimento sustentável

 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estão gerando uma reação em cadeia de ação nos níveis nacional e local de todos os Estados-Membros das Nações Unidas. Os 17 Objetivos Globais foram criados como uma alternativa para acabar com a pobreza extrema e a desigualdade e proteger o planeta nos próximos 15 anos. Eles são de natureza global, mas dependem de implementação regional para ter sucesso.

As redes locais do Pacto Global da ONU se dedicam a traduzir os ODS para as empresas, possibilitando que elas usem essas metas para promover melhores práticas corporativas e oportunidades de crescimento sustentável. Novos ...

Guia de Economia Comportamental busca financiamento coletivo

Especialistas de instituições brasileiras e internacionais participam da iniciativa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um grupo de professores e pesquisadores brasileiros está empenhados em produzir o primeiro livro em português em Economia Comportamental e Experimental, por meio do financiamento coletivo (crowdfunding).

A Economia Comportamental, que incorpora descobertas da psicologia, neurociência e outras ciências sociais, é um campo de estudo que permite compreender aspectos por trás das escolhas das pessoas e, assim, criar serviços, produtos e políticas públicas alinhados à vida das pessoas.

O tema já rendeu três prêmios Nobel de Economia: em 1978 para Herbert Simon, em 2002 para Daniel Kahneman e em 2013 para Robert Shiller. Apesar ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...