Instituto Akatu participa de estudo sobre Economia Colaborativa

Relatório debate os fatores de sucesso e as condições necessárias para tornar as iniciativas de Sharing Economy duradouras

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Collaborating Centre on Sustainable Consumption and Production - CSCP (Centro de Colaboração para o Consumo e Produção Sustentáveis), em parceria com o Instituto Akatu e com a Columbia Business Schooll, publicou hoje (13/8) o relatório “Listening to Sharing Economy Initiatives” (Ouvindo iniciativas de Economia Colaborativa). O estudo também contou com o apoio da rede global OuiShare e da plataforma Shareable, que reúne notícias e informações sobre o tema.

A pesquisa global foi realizada no âmbito do Global Agenda Council on Sustainable Consumption (Conselho da Agenda Global em Consumo Sustentável) do Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum). ...

Pnud lança vídeo que explica os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Vídeo faz parte de uma campanha para apoiar a transição dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para o novo conjunto de metas da agenda de desenvolvimento pós-2015

“Somos a primeira geração que tem os recursos e tecnologias para eliminar a pobreza, mas somos provavelmente a última geração que pode impedir que a mudança global do clima destrua tudo o que temos,” afirmou o conselheiro sênior de Políticas Públicas do Programa da ONU para o Desenvolvimento (Pnud), Paul Ladd. A declaração resume a importância deste momento para o desenvolvimento sustentável e inclusivo, em um ano em que líderes mundiais têm a oportunidade histórica de dar prosseguimento a importantes transformações nas áreas econômica, ambiental e social.

Em setembro, durante a Assembleia Geral da ONU, os países membros da ...

Papa pede aos cristãos estilo de vida coerente com a defesa do meio ambiente

Papa Francisco fez uma nova intervenção em defesa do meio ambiente e contra o consumismo

O papa Francisco pediu hoje (26/9) aos cristãos que assumam estilo de vida coerente com a salvaguarda "da criação", numa nova intervenção em defesa do meio ambiente e contra o consumismo.

Na centésima audiência geral de seu pontificado, perante multidão reunida na Praça de São Pedro, o pontífice reafirmou o apelo por uma mudança no modo de vida, feito em junho na encíclica Laudado si, seis meses antes da conferência de Paris (COP21) sobre as alterações climáticas.

Pela primeira vez, católicos e ortodoxos vão promover, no sábado (22), um Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, a fim de contribuir, segundo o ...

Paris terá dia sem carros em setembro

Veículos motorizados não circularão em bairros centrais e área de pontos turísticos da capital francesa em 27/9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: áreas de pontos turísticos mundialmente famosos como a Torre Eiffel não terão tráfego de veículos motorizados no dia 27/9 - Crédito: Storm Crypt/Creative Commons

 

No dia 27 de setembro, Paris terá um dia mais silencioso, com menos poluição. Nenhum veículo motorizado, salvo exceções como ambulâncias e viaturas policiais, poderá trafegar pelas ruas de uma grande área central da capital francesa neste dia. Será o dia de “Paris sans Voiture” (Paris sem carros), parte da campanha da prefeitura da cidade contra a poluição.

Será proibido o tráfego de carros em nove bairros (arrondissements), o que inclui regiões ...

Edukatu participa do Fórum ARede Educa sobre Recursos Educacionais Abertos

A gerente de Educação do Instituto Akatu, Silvia Sá, participa do painel sobre práticas de RA no Brasil

O Instituto Akatu participa, no dia 20 de agosto, do Fórum ARede Educa, que terá como tema “Recursos para o conhecimento livre e aberto”.

O evento, realizado pelo Bit Social e pelo Instituto Educadigital será realizado das 12h30 às 19h, no Centro de Cultura Judaica (Rua Oscar Freire, 2.500), em São Paulo.

Recursos Educacionais Abertos (REA) são materiais de ensino, aprendizado e pesquisa, fixados em qualquer suporte ou mídia, que estejam sob domínio público ou licenciados de maneira aberta, permitindo que sejam utilizados ou adaptados por terceiros. Em todo o mundo, e também no Brasil, essa tendência cresce e acumula experiências de sucesso.

No ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...