Objetivos de Desenvolvimento do Milênio foram bem-sucedidos, avalia relatório da ONU

Relatório confirma que o estabelecimento de objetivos tirou milhões de pessoas da pobreza, empoderou mulheres e melhorou a saúde e bem-estar

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da foto: Creative Commons/World Bank

 

Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) produziram o movimento antipobreza de maior sucesso da história, que servirá de ponto de partida para a nova agenda de desenvolvimento sustentável que deve ser adotada este ano, afirma o último balanço dos ODM, lançado nesta segunda-feira (6/7) pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O Relatório dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio 2015 revela que os 15 anos de esforços para alcançar os oito objetivos estabelecidos na Declaração do Milênio, em 2000, foram bem-sucedidos em todo o mundo, embora existam deficiências. Os dados e análise ...

Abertas as inscrições para o prêmio ISTOÉ As Empresas Mais Conscientes do Brasil

Premiação contempla empresas de pequeno, médio e grande porte de todos os ramos de atividades

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ISTOÉ As Empresas Mais Conscientes do Brasil 2015. Idealizada para reconhecer as companhias que, além do lucro, miram também o impacto positivo que podem causar para a comunidade ao redor, o meio ambiente e a economia, a premiação contempla empresas de pequeno, médio e grande porte de todos os ramos de atividade.

No ano passado, foram mais de 150 companhias inscritas, e a Unilever saiu como grande vencedora. Entre as novidades deste ano está a inclusão da categoria startups. Nela, podem concorrer empresas em estágio inicial, com até um ano de operação ...

Edukatu tem novidades e prêmios no segundo semestre

Rede de educação do Instituto Akatu, que já alcançou 40 mil pessoas, possui ambiente “gamificado”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: O Desafio Natureza das Coisas do Edukatu está com as inscrições abertas até 30 de outubro

 

O segundo semestre do ano promete movimentar ainda mais as comunidades escolares que utilizam o Edukatu, rede aberta e gratuita de aprendizagem para o consumo consciente promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem. O Akatu comemora as conquistas do primeiro semestre, em que o Edukatu alcançou 1.809 escolas em todas as regiões do Brasil com mais 40 mil pessoas impactadas pela rede sendo que dessas, 15 mil são estudantes e professores inscritos na plataforma.

A partir de sugestões de ...

ONU lança relatório sobre Objetivos de Desenvolvimento do Milênio

Conjunto de metas foi estabelecido em 2000 e prazo termina este ano

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lançou em 6 de julho o relatório 2015 dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, ODMs. São oito objetivos, cada um com uma ou mais metas. O prazo para o cumprimento é até o fim deste ano.

Pobreza Extrema

No ano 2000, 189 nações firmaram um compromisso para entre outras questões, combater a extrema pobreza, o que levou ao estabelecimento dos ODMs. Em setembro de 2010, o compromisso foi renovado para acelerar o progresso em direção ao cumprimento desses objetivos.

O primeiro é a erradicação da pobreza extrema e da fome, com metas de reduzir à metade, entre 1990 ...

UNFPA: Investir na juventude é o caminho para o desenvolvimento sustentável

Existem atualmente mais jovens com idades entre 10 e 24 anos do que em qualquer outro momento da história humana

Em alguns países, mais de um em cada três indivíduos é jovem. No Brasil, a população jovem é formada por 51 milhões de pessoas. Garantir o exercício irrestrito dos direitos das e dos jovens pode resultar em crucial impulso nos processos de desenvolvimento e na economia dos países.

Existem atualmente mais jovens com idades entre 10 e 24 anos do que em qualquer outro momento da história humana. E em algumas partes do mundo não só o número de jovens cresce, como também a sua proporção na população. Em alguns países, mais de um em cada três indivíduos é jovem. No Brasil, ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...