Pesquisa revela que brasileiro valoriza hotéis sustentáveis

Levantamento do site TripAdvisor conclui que seus usuários gostariam de fazer escolhas sustentáveis nas férias, mas têm dificuldade de encontrar informações a respeito

O brasileiro é o turista mais propenso a considerar o meio ambiente em suas próximas viagens em comparação com países como Espanha, EUA, Itália, Reino Unido, França e Alemanha. Em pesquisa realizada pelo site TripAdvisor com 1.026 usuários brasileiros em novembro de 2014, 75% dos entrevistados afirmaram que consideram o meio ambiente nas decisões de férias.

No levantamento, 30% dos entrevistados disseram que se esforçam para compreender o impacto ambiental de suas viagens e 40% que gostariam de fazer escolhas sustentáveis em suas viagens sempre ou frequentemente.

Entre os entrevistados do TripAdvisor, 71% afirmaram que já se hospedaram em um hotel ...

Cerca de 1,8 mil professores conheceram o Edukatu no 2º Fórum Educação Que Dá Certo

Plataforma foi apresentada como iniciativa inovadora em educação básica

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Akatu apresentou a experiência do Edukatu, seu principal projeto de educação para crianças e jovens realizado em parceria com a Braskem, durante o 2º Fórum Educação Que Dá Certo! O tema do evento foi "Qualidade na Educação, uma Prioridade da Nação" e abriu espaço para iniciativas inovadoras em educação básica.

O evento, realizado em Porto Alegre (RS) em 28 de abril, reuniu entidades e pessoas comprometidas com a educação do País. Cerca de 1,8 mil educadores acompanharam o encontro.

O Edukatu contou ainda com um totem interativo para que os educadores pudessem ...

Edukatu participa de seminário sobre tecnologias educacionais

Encontro com oficinas gratuitas acontece em Ijuí, no Rio Grande do Sul

O Edukatu participa, nos dias 12 e 13 de maio, do XI Seminário de Tecnologia Educacional, na cidade de Ijuí (RS). Este ano, o tema do encontro é "A ação pedagógica na sociedade digital: transformando desafios em oportunidades de reencantamento".

São oferecidas até três oficinas gratuitas a cada interessado. Sendo uma delas no dia 12 no período da tarde e, as outras, no dia 13 em dois períodos: manhã e tarde. Confira quais são as oficinas: bit.ly/tecnologia-educacional

São convidados a participar professores de todos os níveis de ensino. No dia da oficina,  é necessário que os participantes levem ...

12 passos que encorajam uma pessoa a ser voluntária

Levantamento da consultoria Move descobre o que motiva o voluntariado nas empresas

Encorajar funcionários de uma empresa a se tornarem voluntários por uma causa social pode ser tarefa fácil, desde que se entenda o que mobiliza uma pessoa a dedicar tempo e energia em benefício de outras pessoas.

Para descobrir o que motiva o voluntariado, a consultoria Move, especializada em medir o impacto de investimentos sociais, realizou um levantamento e chegou a 12 pontos de atração de voluntários. Eles foram apresentados no evento Voluntariado Corporativo: Benefícios, Impacto e Limites, promovido recentemente pelo Gife. Saiba quais são:

1. As pessoas são capturadas por causas que as sensibilizem
2. O desejo de ensinar é sempre ...

Transgênicos: aprovado projeto que acaba com exigência de informação no rótulo

O texto modifica a lei que determinava a obrigação da informação em todos os produtos destinados a consumo humano que contivessem ou fossem produzidos com OGM ou derivados

Comentário Akatu: os impactos dos organismos geneticamente modificados (OGM), conhecidos como transgênicos, não são matéria pacífica nos textos científicos, apontando em direções contraditórias. Se há ganhos de produtividade em diversos casos, que são importantes para ganhar volume de produção e alimentar uma população crescente, por outro lado continua havendo temor de que a manipulação genética possa causar problemas ambientais. Além disso, a ausência de regulação governamental do ponto econômico, coloca dúvidas sobre o comportamento dos preços na medida em que há uma forte dominação do mercado de sementes por muito poucos produtores. Frente a isso, é fundamental que o consumidor seja ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...