Edukatu é opção de Recurso Educacional Aberto no Brasil

Rede educacional gratuita traz material educativo aberto sobre consumo consciente e sustentabilidade e já foi utilizada por mais de 1.500 professoras e professores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Aluno acessa Edukatu em painel - Crédito: divulgação/Edukatu

 

Como uma das principais ferramentas para a democratização da informação, os Recursos Educacionais Abertos (REA) são definidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) como “materiais para ensinar, aprender e pesquisar, que estão em domínio público ou são publicados com licença de propriedade intelectual que permita sua livre utilização, adaptação e distribuição”.

É o que traz o Edukatu, rede gratuita e aberta de aprendizagem, promovida pelo Instituto Akatu em parceria com a Braskem. Com materiais educacionais sobre sustentabilidade e consumo consciente, a plataforma ...

Edukatu participa do “2º Fórum Educação Que Dá Certo!"

Evento em Porto Alegre reúne importantes entidades e pessoas comprometidas com a educação do País

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito da foto: Creative Commons/Flixelpix David

 

Esta terça-feira, dia 28 de abril, é dia do Edukatu bater um papo com os participantes do 2º Fórum Educação Que Dá Certo!, que tem como tema "Qualidade na Educação, uma Prioridade da Nação".

O evento, realizado em Porto Alegre (RS), reúne importantes entidades e pessoas comprometidas com a educação do País. Entre elas está Denise Conselheiro, coordenadora do Edukatu, que possui mais de dez anos de experiência em projetos de comunicação e educomunicação voltados a causas sociais e ambientais.

Sua participação será às 11 horas com a apresentação ...

Amcham abre inscrições para Prêmio Eco 2015

Criado em 1982, o prêmio da Amcham destaca iniciativas empresarias de inovações para a sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: festa de premiação do Prêmio Eco 2014 - Divulgação

 

O Prêmio Eco, da Amcham (Câmara Americana de Comércio), está com inscrições abertas para sua 33ª edição.

Criado em 1982, o Prêmio já mobilizou 2.267 companhias nacionais e multinacionais, responsáveis por inscrever 2.763 projetos, sendo 262 deles premiados.
Empresas de todo o país, públicas, privadas, de economia mista e de pequeno, médio e grande porte estão aptas a se candidatar (veja o regulamento). Os trabalhos podem ser enviados até o final de julho. A cerimônia de premiação acontece em dezembro, quando serão divulgados os 11 vencedores.

Na edição de ...

Carta da Terra celebra 15 anos

Documento nos mostra a necessidade do equilíbrio entre homem, natureza e desenvolvimento sustentável

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: planeta Terra/Crédito: Nasa - Creative Commons

 

Criada no ano 2000 para nos alertar sobre a necessidade de preservar e cuidar do planeta, a Carta da Terra completa 15 anos em 29 de junho deste ano. Mais atual do que nunca, o documento nos mostra a necessidade do equilíbrio entre homem, natureza e desenvolvimento sustentável

Pare por um momento. Por apenas alguns minutos. Desligue de toda correria da sua vida. Das preocupações e ansiedades. Agora vá até seu quintal, até o jardim mais próximo ou a praça da esquina. Qualquer lugar que tenha verde - muito verde. Tire ...

Conheça os vencedores do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável 2014

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Cinco projetos levaram o prêmio da Odebrecht - Crédito: Divulgação

 

Cinco projetos universitários que propõem soluções de sustentabilidade, aplicadas a diversos segmentos da engenharia, foram vencedores da 7ª edição do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável.

O Prêmio Odebrecht tem como objetivo estimular a geração de conhecimento sobre temas relacionados à contribuição das engenharias, arquitetura e agronomia para o desenvolvimento sustentável e difundi-los junto à comunidade acadêmica brasileira e à sociedade.

O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, participou da comissão julgadora externa do prêmio. Os cinco projetos vencedores, de universidades de São João Del Rei (MG), São ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...