Eficiência energética e gestão de resíduos são as práticas mais usadas por empresas brasileiras

Este é o resultado de uma pesquisa realizada pela Grant Thornton com 300 empresas no Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Capa da pesquisa da Grant Thornton

 

Comentário Akatu: Produzir de maneira mais responsável envolve novas formas de pensar produtos e serviços, inovando em soluções de menor impacto ambiental e maior valor social, além do retorno financeiro, como mostra a reportagem abaixo. Neste cenário, é crescente o número de consumidores que cobram atitudes diferenciadas e empresas engajadas nesta nova perspectiva, dando preferência produtos e serviços sustentáveis.

 

Pesquisa realizada pela Grant Thornton com 2.500 empresas em 34 economias mostra que a postura social e ambientalmente sustentável gera, além de uma boa imagem pública, retorno financeiro. Por meio da ...

Oito metas para reverter a degradação marinha nos próximos cinco anos

Conheça as propostas da Global Ocean Commission para acabar com a destruição dos fundos marinhos, a poluição e a pesca predatória

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: Creative commons / thundafunda.com

 

Comentário Akatu: Há uma evidente relação de interdependência ao longo da história entre a ação humana e o impacto sobre os ecossistemas marinhos, como mostra a reportagem abaixo. Os consumidores podem colaborar e ser parte da solução desse problema, por meio de mudanças em suas práticas cotidianas. O primeiro passo é bem simples: não jogar lixo nas praias e reduzir a produção de resíduos, independente se é morador da região ou turista. Como cidadãos, todos podem pressionar as empresas para produzirem de forma mais limpa, evitando a poluição não só dos mares, mas ...

Akatu faz palestra de conscientização na White Martins

Consumo consciente e desperdício zero foram os temas abordados no evento Radar do Saber, promovido pela empresa White Martins em julho, no Rio de Janeiro, para disseminar conhecimentos sobre temas relevantes para os funcionários.

O evento teve palestra do diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, que levou os participantes a refletir sobre os padrões de consumo no mundo. Na sua apresentação, o executivo mostrou como cada pessoa pode fazer sua parte, em casa, na sua comunidade e no ambiente de trabalho. O público aprovou a palestra, considerada “ótima“ por 75% dos participantes e “boa” para 24%.

A palestra fechou a terceira fase da ...

Akatu lança Relatório de Atividades de 2013

Confira os destaques

Já está disponível no site do Akatu o Relatório de Atividades de 2013, com informações sobre principais atividades e projetos desenvolvidos pela organização nesse ano.

Em 2013 o Instituto Akatu concluiu o processo de construção de um novo posicionamento institucional desenvolvido em conjunto com seus principais stakeholders.

Merecem destaque ações como:
•    A Pesquisa Akatu: Rumo à Sociedade do Bem-Estar, com resultados sobre a percepção do brasileiro com relação à consciência de consumo, sustentabilidade e felicidade.
•    O início das atividades do Edukatu, a primeira Rede de Aprendizagem para o ...

Unesco afirma que a educação tem papel central no desenvolvimento sustentável

Agência da ONU diz que novo conjunto de metas globais deve destacar benefícios de se fornecer educação de qualidade para todos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alunos de rede estadual SP. Crédito: Creative commons/Carol Garcia/AGECOM

 

A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, afirmou que a educação tem papel central no desenvolvimento sustentável. A agência da ONU disse que o novo conjunto de metas globais pós-2015 deve destacar benefícios de se fornecer educação de qualidade para todos.

Objetivos
O relatório de Monitoramento Global da Unesco cita 16 objetivos em relação à educação. O documento recebeu apoio geral, incluindo do secretário-geral, Ban Ki-moon; do presidente do Banco Mundial www.worldbank.org/pt/country/brazil   , da chefe do PMA e da presidente da

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...