Um terço dos consumidores considera sustentabilidade como fator de compra

Estudo sobre produtos e serviços sustentáveis da Accenture e Havas Media RE: Purpose foi feito com 30 mil consumidores em 20 países

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Caden Crawford/Creative Commons

 

Apenas um terço dos consumidores considera o fator sustentabilidade em suas decisões de compra regularmente, segundo um estudo global da consultoria Accenture e da Havas Media RE: Purpose. A pesquisa revela as razões que levam à diferença entre as empresas e as expectativas do consumidor no que se refere a produtos e serviços sustentáveis.

O relatório “From Marketing to Mattering” foi elaborado em cima de uma pesquisa com 30 mil consumidores em 20 países. O estudo foi encomendado para acompanhar o estudo UN Global Compact-Accenture CEO Study on Sustainability, publicado ...

CEO do Google defende diminuição da jornada de trabalho

Na opinião do executivo, um profissional que trabalha 8 horas diárias pode ser substituído por duas pessoas com carga horária e salário menor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Larry Page, CEO do Google, e Sergey Brin, cofundador/Divulgação

Comentário Akatu: reduzir a carga horária de trabalho é uma ideia que, apesar de polêmica, ganha adeptos de peso, caso do cofundador do Google, Larry Page, citado na notícia abaixo. O Instituto Akatu defende que é preciso colocar o trabalho como um dos elementos e não o único elemento de utilização de tempo durante a vida adulta. Distribuir melhor o tempo das pessoas ao longo da vida, buscando equilibrar a dedicação ao trabalho,  à educação, ao convívio familiar e com os amigos, ao lazer, permite ...

A evolução da gestão para a sustentabilidade

É preciso pensar e planejar a sustentabilidade sob a perspectiva de toda cadeia de valor

Quando falamos em medir a sustentabilidade, algumas perguntas que vêm à mente dos executivos são: o que queremos medir exatamente? Com que “régua” ou metodologia devemos medir e avaliar a sustentabilidade? Como extrair valor desta informação? Para maior parte dos gestores, o ideal é que um estudo para medir e avaliar aspectos de sustentabilidade possa ajudá-los a aumentar as vendas, melhorar as margens de lucro ou, na pior hipótese, mitigar riscos e evitar perda de mercado por não disponibilizar para seus clientes as informações sobre os impactos ambientais de seus ...

Prêmio Virada Sustentável 2014 dá início à votação popular

Lista com 70 nomes de indicados fica aberta à votação popular até 11 de agosto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Virada Sustentável, em parceria com o site Catraca Livre, divulgou hoje (10/07) a lista dos 70 nomes indicados para o Prêmio Virada Sustentável. Foram escolhidos cidadãos que, pelo conjunto de seu trabalho ou atuação, transformam a cidade de São Paulo num lugar mais alegre, civilizado e sustentável para se viver.

Agora, a lista ficará aberta para o voto popular, no site Catraca Livre até 11 de agosto.  Ao final, dois nomes serão escolhidos, um eleito por voto popular e outro por um júri de especialistas, formado pelo Conselho Curador da Virada Sustentável. Os dois ...

Metade dos corais caribenhos desapareceu desde 1970

União Internacional de Conservação da Natureza e Rede Global de Monitoramento de Recifes de Coral alertam que a reprodução excessiva de algumas espécies de algas está acabando com os corais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos do estudo mostram "antes e depois" dos recifes de corais/Divulgação

 

Comentário Akatu: A pesca predatória tem forte impacto nos recifes de corais, como revela o estudo do UICN, mencionado nesta notícia. Sabe-se também que o aquecimento global e a poluição também têm efeitos negativos no ecossistema marítimo, adicionando prejuízos que, em última instância, chegam às pessoas. O consumidor consciente contribui para minimizar o problema não aceitando a compra de peixes pescados na época do defeso e tomando atitudes que contribuam para a proteção dos oceanos e o combate ao aquecimento global, como não usar ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...