Ideias que Vão Longe: concurso premia mobilização digital para causas sociais

Vencedor irá para Nova York para representar o Brasil no evento Social Good Summit NY

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você já mobilizou pessoas por meio da Internet para alguma causa que contribui com a solução de problemas sociais? Então inscreva-se no concurso Ideias que vão longe, uma iniciativa do Social Good Brasil em parceria com o Plus Social Good e Portal Voluntários Online, com apoio da Change.org e CDI.

Inscrições devem ser feitas no site do programa Social Good Brasil, até 3 de agosto. Pessoas físicas, ONG, movimento ou coletivo podem participar. Serão aceitas inscrições de iniciativas que aconteceram a partir de 2012.

O vencedor do concurso irá representar o Brasil no evento ...

Cooperativas contribuem para o desenvolvimento econômico sustentável

Dia Internacional das Cooperativas é comemorado anualmente no segundo sábado de julho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: United Nations/Albert González Farran

Em 2014, o Dia Internacional das Cooperativas será celebrado no dia 5 de julho, com o tema “Empresas cooperativas obtêm desenvolvimento sustentável para todos.”

As cooperativas são associações de cidadãos que se unem voluntariamente para satisfazer necessidades econômicas, sociais, culturais ou políticas dos integrantes. A empresa autônoma é de propriedade de seus membros, que a gerenciam de forma democrática.

O Dia Internacional das Cooperativas, celebrado desde 1923 pela Aliança Internacional de Cooperativas (ICA), tem o objetivo de aumentar a consciência das pessoas sobre a importância das cooperativas e promover seus ideais como solidariedade, eficiência ...

Crescimento populacional força mudança nos hábitos de consumo

No Dia Mundial da População (11/7), Instituto Akatu convida a refletir sobre modo de produção e consumo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Chad Catacchio

 

Somos mais de 7 bilhões de pessoas no planeta. A estimativa é que cheguemos a 9 bilhões até o ano de 2043. Os recursos naturais oferecidos no planeta, porém, são limitados. A humanidade já consome 50% mais recursos naturais renováveis do que o planeta é capaz de regenerar.

Uma parcela pequena da população mundial (16%) é responsável por 78% do consumo total. Se todos consumissem como os habitantes mais ricos do mundo, seriam necessários quase cinco planetas para suprir esse consumo. E, a cada ano, entram no mercado consumidor mais 150 milhões de pessoas –isto ...

Florestas podem reduzir pobreza e promover desenvolvimento rural, diz FAO

Organização internacional defendeu que os países devem apostar em políticas destinadas a manter e a potencializar as contribuições das florestas para os meios de subsistência, a alimentação, a saúde e a energia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Agência Brasil

 

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) salientou ontem (23) o importante papel das florestas na redução da pobreza e na promoção do desenvolvimento, apelando aos governos que apostem em políticas que potenciem estas contribuições.

Em relatório apresentado hoje em Roma, por ocasião da 22ª Sessão do Comitê da FAO para as Florestas, a organização internacional defendeu que os países devem apostar em políticas destinadas a manter e a potencializar as contribuições das florestas para os meios de subsistência, a alimentação, a saúde e a energia. Para isso, a FAO defende ...

Aplicativo online ajudará na proteção às abelhas

Ferramenta permite mapear, pelo computador, smartphone ou tablet, mortes de abelhas pelo uso de agrotóxico nas lavouras

A campanha mundial de proteção às abelhas Bee or not to be? lançou o aplicativo BeeAlert. A plataforma online por georeferenciamento poderá dimensionar a morte ou envenenamento de abelhas pelo uso de agrotóxicos nas lavouras, bem como o preocupante fenômeno de seu desaparecimento, conhecido mundialmente como Síndrome do Colapso da Colônia ou CCD.

Aplicativo pode ser acessado em computador, smartphone ou tablet. “Com esta ferramenta, apicultores e pesquisadores, inicialmente do Brasil e em breve de todo o mundo, poderão documentar e divulgar as ocorrências deste fenômeno, provendo informações importantes sobre a intensidade, local da ocorrência e possíveis causas, dando a ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...