Na Copa do Mundo, campanha Passaporte Verde incentiva turismo sustentável

Edição 2014 reúne 60 roteiros sustentáveis nas doze cidades-sede do Mundial no seu site e em um aplicativo para smartphone

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gisele Bündchen é embaixadora da boa vontade do Pnuma

A campanha global Passaporte Verde, que incentiva empresários e viajantes a ter práticas mais sustentáveis e reduzir impactos sobre o meio ambiente, ganhou uma nova edição para a Copa do Mundo.

Com o slogan “Eu cuido do meu destino”, a edição 2014 reúne 60 roteiros sustentáveis nas doze cidades-sede do Mundial no seu site e em um aplicativo para smartphone. A plataforma permite ao turista engajado comentar e compartilhar suas experiências com outras pessoas.

O objetivo da campanha é sensibilizar o turista quanto ao seu potencial de contribuir ...

Dia mundial do meio ambiente: hora de repensar a agenda

É preciso repensar e reinventar a arquitetura institucional que trata da temática da sustentabilidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentário de Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu: Concordar com a Ministra Izabella Teixeira de que é necessário pensar “em um futuro onde a escolha pela sustentabilidade esteja alicerçada em bases econômicas robustas” implica em pensar como apropriar no preço dos produtos e serviços as chamadas externalidades, isto é, os impactos sociais e ambientais decorrentes das atividades econômicas. Se isso não acontece, as decisões continuarão favorecendo a continuidade dos impactos negativos desconsiderados nos cálculos econômicos. Para que as externalidades sejam apropriadas nos preços, é preciso uma enorme pressão social que mude o equilíbrio de forças na ...

Governo dos EUA reconhece que abelhas estão morrendo a uma taxa alarmante

Segundo relatório, 23,2% das abelhas domesticadas para a fabricação de mel nos EUA morreram durante o último inverno

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um novo relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos apontou que o atual ritmo de mortes de abelhas durante o inverno é preocupante e está insustentável economicamente para os apicultores.

De acordo com os dados levantados, 23,2% das Apis mellifera, que são as abelhas domesticadas para a fabricação de mel, do país morreram durante o inverno de 2013/2014. Um número muito acima da taxa de mortes que os apicultores consideram como o máximo aceitável para que a sua atividade seja viável economicamente, algo em torno dos 18%.

Além de ...

Índice de bem-estar ganha ferramenta em português

OCDE cria site em português com mapa interativo que mostra em tempo real as prioridades de pessoas de 184 países

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em parceria com a FGV Projetos, lançou ontem (9/6) o Índice para uma Vida Melhor (Better Life Index Brasil), em português.

O Índice para uma Vida Melhor permite criar índices de bem-estar com base em onze quesitos: moradia, renda, trabalho, comunidade, educação, meio ambiente, engajamento cívico, saúde, satisfação pessoal, segurança e equilíbrio entre vida particular e trabalho. Depois, ainda é possível comparar como se saem os países de acordo com essas avaliações pessoais.

O Brasil teve sua melhor classificação (13 º lugar) no quesito “satisfação pessoal”, ...

Últimos dias: Edukatu mobiliza pessoas para formar professores em consumo consciente

Campanha de financiamento coletivo Edukatu Mobiliza Roraima vai até o dia 12 de junho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até 12 de junho, a população poderá ajudar a levar a formação em consumo consciente para professores da rede pública estadual em Boa Vista (RR). O Edukatu, rede de aprendizagem sobre consumo consciente do Instituto Akatu, convoca as pessoas a contribuírem com o projeto Edukatu Mobiliza Roraima.

A campanha de financiamento coletivo está nos últimos dias de arrecadação e quer realizar uma grande oficina de formação em consumo consciente com representantes das escolas públicas estaduais de Roraima – só na capital Boa Vista, são 60 escolas com 40 mil estudantes. Para quem quer colaborar com ações ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...