Edukatu inicia campanha de financiamento coletivo para mobilização em Roraima

Com campanha “Edukatu Mobiliza Roraima”, rede de aprendizagem sobre consumo consciente do Instituto Akatu busca financiamento para formação de professores da rede pública estadual em Boa Vista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Edukatu, rede de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade do Instituto Akatu, lançou hoje o “Edukatu Mobiliza Roraima”, uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de uma formação de professores da rede pública estadual de Roraima. Só na capital do estado, são mais de 60 escolas que atendem 40 mil alunos.

Por meio do site Benfeitoria, o Edukatu Mobiliza Roraima irá receber contribuições a partir de R$ 10 até 12 de junho. O objetivo é arrecadar R$ 15.000, quantia que será usada para levar a equipe do Edukatu para Boa ...

Edukatu participa da Virada Educação em São Paulo

Projeto de educação do Instituto Akatu irá receber alunos e professores na PUC Consolação no dia 17 de maio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No sábado (17), a Virada Educação terá participação do Edukatu, rede de aprendizagem sobre conceitos e práticas do consumo consciente desenvolvida pelo Instituto Akatu para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo Brasil.

A Virada Educação, evento organizado pelo Movimento Entusiasmo (ME), terá mais de 50 atividades de aprendizado: diálogos, oficinas, exibições e intervenções, que acontecerão na região da Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, escolas e ruas. Todas as atividades serão gratuitas.

O Edukatu vai receber alunos e professores, das 9h às 12h, na Sala Multimeios da PUC Consolação (Rua ...

Centro de São Paulo terá Virada Educação no dia 17 de maio

Evento terá mais de 50 atividades gratuitas


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 17 de maio, das 9h às 17h, será realizada em São Paulo a Virada Educação, com mais de 50 atividades que promovam aprendizado.

Organizado pelo Movimento Entusiasmo (ME), o evento contará com diálogos, oficinas, exibições e intervenções, que acontecerão na região da Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, escolas e ruas. Todas as atividades serão gratuitas.

A partir do evento, serão produzidos um vídeo e um curta-metragem. Para pagar os custos, o ME está fazendo a arrecadação via financiamento coletivo (crowdfunding). Até o dia 11 de maio, o

Prêmio Empreendedor Social tem inscrições prorrogadas até 11 de maio

Concurso seleciona ações que beneficiem pessoas em situação de risco social e/ou ambiental com iniciativas inovadoras e de maneira sustentável, com impacto na sociedade e em políticas públicas

Foram prorrogadas até 11 de maio as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Empreendedor Social, concurso que seleciona ações que beneficiem pessoas em situação de risco social e/ou ambiental com iniciativas inovadoras e de maneira sustentável, com impacto na sociedade e em políticas públicas.

Além da categoria principal (para líderes de projetos que sejam maiores de 18 anos e estejam à frente dele há no mínimo 3), existe ainda o Folha Empreendedor Social de Futuro (para maiores de 18 anos, mas com menos de 35, que liderem projetos que tenham entre 1 ...

Edukatu participa de Seminário na USP

Evento reúne academia internacional e agentes envolvidos na educação aberta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu, irá participar do evento na USP. Crédito: Hoana Gonçalves


O Edukatu, rede de aprendizagem de professores e alunos para o consumo consciente do Instituto Akatu, vai participar do Seminário de Educação Aberta, Sociedade e Tecnologia da USP (Universidade de São Paulo), que será realizado nos dias 15 e 16 de maio, na Cidade Universitária (Campus Butantã).

Organizado pelo Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (Cest), o evento pretende reunir a academia internacional e outros agentes envolvidos na educação aberta.

A gerente de educação do Instituto Akatu, Sílvia Sá, irá participar ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...