Conheça o projeto do supermercado sem embalagem descartável

Start-up alemã está arrecadando fundos para abrir sua primeira loja

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma start-up chamada Original Unverpackt quer abrir em Berlim, na Alemanha, um supermercado que vende produtos sem embalagens descartáveis.

O cliente poderá levar o recipiente para armazenar o produto comprado ou utilizar embalagens de papel reciclável ou tomar emprestado um recipiente. Estarão à venda alimentos, produtos de limpeza e beleza.  A Original Unverpackt afirma que não vai trabalhar com muitas marcas. Os produtos serão selecionados cuidadosamente, com preferência para aqueles produzidos localmente. Orgânicos serão oferecidos, mas não somente.
A venda dos produtos será feita por peso, de forma que os clientes possam escolher o ...

Virada Sustentável 2014 recebe inscrições

Neste ano, o evento será realizado de 28 a 31 de agosto, com atividades em diversos pontos da Grande São Paulo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Virada Sustentável recebe até o dia 2 de junho inscrições para projetos, apoios e parcerias para realizar o evento, que será realizado de 28 a 31 de agosto na Grande São Paulo.

O edital é aberto a artistas e grupos de diferentes modalidades (teatro, cinema, música, fotografia, artes plásticas, por exemplo), organizações da sociedade civil, coletivos e movimentos sociais, entidades e escolas, que tenham projetos relacionados a sustentabilidade, tais como consumo consciente, água, biodiversidade, mudanças climáticas, mobilidade urbana, cidadania e inclusão social, entre outros.

O conteúdo apresentado será analisado pela equipe de organização do evento e ...

Edukatu participa de seminário de educação aberta

Seminário de Educação Aberta, Sociedade e Tecnologia da USP reune academia internacional e agentes envolvidos na educação aberta

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Silvia Sá, gerente de educação do Instituto Akatu, no Seminário de Educação Aberta, Sociedade e Tecnologia da USP/Divulgação

 

O Edukatu, rede de aprendizagem de professores e alunos para o consumo consciente do Instituto Akatu, participou do Seminário de Educação Aberta, Sociedade e Tecnologia da USP (Universidade de São Paulo) nos dias 15 e 16 de maio, na Cidade Universitária (Campus Butantã).

Organizado pelo Centro de Estudos Sociedade e Tecnologia (Cest), o evento reuniu academia internacional e outros agentes envolvidos na educação aberta. O objetivo foi discutir o estado da arte da ...

Edukatu inicia campanha de financiamento coletivo para mobilização em Roraima

Com campanha “Edukatu Mobiliza Roraima”, rede de aprendizagem sobre consumo consciente do Instituto Akatu busca financiamento para formação de professores da rede pública estadual em Boa Vista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Edukatu, rede de aprendizagem sobre consumo consciente e sustentabilidade do Instituto Akatu, lançou hoje o “Edukatu Mobiliza Roraima”, uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding) para realização de uma formação de professores da rede pública estadual de Roraima. Só na capital do estado, são mais de 60 escolas que atendem 40 mil alunos.

Por meio do site Benfeitoria, o Edukatu Mobiliza Roraima irá receber contribuições a partir de R$ 10 até 12 de junho. O objetivo é arrecadar R$ 15.000, quantia que será usada para levar a equipe do Edukatu para Boa ...

Edukatu participa da Virada Educação em São Paulo

Projeto de educação do Instituto Akatu irá receber alunos e professores na PUC Consolação no dia 17 de maio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No sábado (17), a Virada Educação terá participação do Edukatu, rede de aprendizagem sobre conceitos e práticas do consumo consciente desenvolvida pelo Instituto Akatu para alunos e professores do Ensino Fundamental de todo Brasil.

A Virada Educação, evento organizado pelo Movimento Entusiasmo (ME), terá mais de 50 atividades de aprendizado: diálogos, oficinas, exibições e intervenções, que acontecerão na região da Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, escolas e ruas. Todas as atividades serão gratuitas.

O Edukatu vai receber alunos e professores, das 9h às 12h, na Sala Multimeios da PUC Consolação (Rua ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...