Idealizadora da Casa do Zezinho fala do desenvolvimento de jovens de baixa renda

Palestra realizada no Masp no dia 6/5 em São Paulo tem entrada grátis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Comitê da Cultura de Paz, coordenado pela Associação Palas Athena em parceria com a Unesco, realiza no dia 6 de maio seu 112º Fórum, que tem como tema “Uma escola onde o prazer de aprender supera barreiras – A experiência da Casa do Zezinho”, ministrado pela professora Dagmar Garroux, que idealizou a instituição.

O evento será realizado em São Paulo, no Grande Auditório do Masp, às 19 horas, com entrada franca. Não é necessário fazer inscrição antecipada.

Em 1994, à frente de um grupo de educadores identificados com as suas ideias, Dagmar ...

Empresas podem doar créditos de carbono na Copa

Em contrapartida, as companhias receberão o selo de sustentabilidade "Baixo Carbono"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A atmosfera da Terra vai ser bombardeada por gases de efeito estufa (GEE) na Copa do Mundo de 2014. Para compensar parte das emissões, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) lançou, este mês, chamada pública para o setor privado doar créditos de carbono. O edital ficará aberto até 18/07.

Poderão aderir à iniciativa empresas detentoras de Reduções Certificadas de Emissões (RCEs) de projetos brasileiros do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL).

Em contrapartida, as companhias receberão o selo de sustentabilidade "Baixo Carbono" e seus nomes aparecerão em relatórios do projeto e serão publicados como ...

Veja quem foram os vencedores do Prêmio ODM Brasil

Finalidade do prêmio é incentivar ações e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os jurados da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil definiram os 30 projetos e iniciativas vencedoras, de prefeituras e organizações da sociedade civil.

A escolha dos premiados foi feita por 16 especialistas de todo o País. Dalberto Adulis, consultor do Akatu, participou do júri. A seleção das práticas envolveu 25 técnicos. Foram visitadas 65 práticas e 57 municípios, distribuídos em todas as regiões do Brasil.

Nesta edição, foram inscritos 1.090 projetos, sendo 804 de organizações e 286 de prefeituras municipais. Para concorrer, os projetos deveriam seguir diversos critérios como participação da comunidade, inexistência de parcerias, perspectiva de ...

Sustentabilidade precisa conquistar o coração dos consumidores

O movimento pela sustentabilidade enfrenta o desafio de afastar a imagem de estraga prazeres retrógrado, saudosista e excludente


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ecochato, natureba, biodesagradável… Não é de hoje que piadinhas refletem o conflito entre o apelo fácil e sensual do consumismo e o discurso geralmente moral e limitador de quem, querendo ser sustentável, acaba ficando insuportável. A fantasia coletiva e o desejo individual falam mais alto que o fato evidente de que – como decorrência dos limites planetários – o modelo de produção e consumo que nos trouxe até aqui não será capaz de prover bem-estar aos bilhões de pessoas que, de fora, assistem à festa dos incluídos. E agora? Como ...

Em novo indicador, Brasil está melhor em bem-estar social do que em renda

Comparado a dados do Censo, Brasil se mostra em posição melhor no Social Progress Index de 2014

Um novo estudo apontou que o Brasil está em 46º em um ranking de bem-estar social, o Social Progress Index 2014, divulgado pela organização Social Progress Imperative – uma posição melhor do que a relativa à renda per capita, no qual o País ficaria na 57ª posição (segundo dados do Censo 2011). No total, 132 países foram avaliados.

O documento indica que o Brasil tem “força relativa” em setores como liberdade de associação, inscrições em escolas de segundo grau e liberdade religiosa. Entre as fraquezas, desnutrição, analfabetismo e nível de violência. Há também a indicação de que o País se beneficiaria ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...