Campanha on-line auxilia reunião sobre desafios pós Rio+20

O evento se concentrou em fazer progressos sobre os temas discutidos na Rio+20

Imagem: Divulgação

O Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc) lançou, na terceira semana de setembro, um fórum global on-line onde o público pode fazer perguntas a funcionários de governos de todo o mundo sobre os passos necessários para enfrentar os desafios em questões de desenvolvimento sustentável.

O fórum, que está sendo realizado por meio de plataformas de mídias sociais, como o Facebook,  proporcionou aos internautas a oportunidade de participar da Reunião Ministerial Extraordinária do Ecosoc, realizada na segunda-feira, 24 de setembro.

O ...

São Paulo realiza Setembro Verde

Centro da cidade recebe programação socioambiental produzida pela Matilha Cultural; debates, exibição de filmes e intervenções artísticas fazem parte das atividades

O festival Setembro Verde, que acontece de 11/9 a 14/10, reúne mostra de filmes, palestras, atividades, música, arte e exposições com enfoque socioambiental e ecoativista.

Promovido pela Matilha Cultural em parceria com outras organizações, a quarta edição do festival se inicia com a exposição “-40°C a +40°C. Antártida a Amazônia”, da jornalista e fotógrafa Bárbara Veiga e com a instalação “Ngô Meitire – Água, Valiosa Água”, sobre o Xingu.

A discussão de questões políticas e o envolvimento com movimentos ativistas dão a tônica do festival. Temas ...

Guia da ABA recomenda práticas sustentáveis na comunicação

Iniciativa da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) auxilia empresas e profissionais do ramo de comunicação e marketing da sustentabilidade

Apresentado durante o VI Fórum de Sustentabilidade Sustentável da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) em agosto deste ano, o Guia de Recomendações para uma Comunicação Sustentável, elaborado pela Associação, sugere a adoção de uma postura mais ética e responsável na comunicação corporativa. O guia procura atuar como um manual simplificado para uma comunicação alinhada à sustentabilidade, orientando empresas, anunciantes e profissionais do ramo publicitário sobre como anunciar e divulgar práticas, produtos e serviços.

A publicação, elaborada pelo Comitê de Melhor Prática de Sustentabilidade da ABA, é resultado de uma construção iniciada em 2010 com diversos setores da sociedade durante ...

Pontos relevantes do documento final da Rio+20

O que deve estar no radar internacional dos atores que colocarão em prática os caminhos apontados durante a Conferência?

Quando se fala de Rio+20, a questão que sempre aparece é: na vida das pessoas, o que mudou depois da Conferência? Durante o encontro “O legado da Rio+20”, promovido pela Planeta Sustentável, no Auditório da Editora Abril, no dia 14, não foi diferente. Pelas discussões, ficou claro que as mudanças no cotidiano, para uma sociedade economicamente mais justa, inclusiva e em harmonia com o meio ambiente acontecerão, a partir de agora, pela ação de pessoas, empresas, organizações sociais e poderes públicos locais, trazendo para o dia a dia tudo o que foi discutido por lá. Mas não se pode deixar de ...

Alianças intersetoriais são a chave para tirar a Rio+20 do papel

Especialistas e empresários avaliam a Conferência e indicam próximos passos

A Rio+20 foi politicamente promissora e deixou uma grande lição de casa para empresas, sociedade civil organizada, poder público e cidadãos. Essa foi a conclusão dos participantes do encontro “O legado da Rio+20”, promovido pela Planeta Sustentável, no Auditório da Editora Abril, no dia 14. O evento, com público majoritariamente composto por especialistas em sustentabilidade e empresários, propôs que os convidados fizessem uma avaliação da Conferência e indicassem os próximos passos pós-Rio+20.

“Com o encontro, a ONU colocou o desenvolvimento sustentável como tema central na agenda internacional e previu no documento final pontos importantíssimos de atenção”, afirma Aron Belinky, ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...