Pontos relevantes do documento final da Rio+20

O que deve estar no radar internacional dos atores que colocarão em prática os caminhos apontados durante a Conferência?

Quando se fala de Rio+20, a questão que sempre aparece é: na vida das pessoas, o que mudou depois da Conferência? Durante o encontro “O legado da Rio+20”, promovido pela Planeta Sustentável, no Auditório da Editora Abril, no dia 14, não foi diferente. Pelas discussões, ficou claro que as mudanças no cotidiano, para uma sociedade economicamente mais justa, inclusiva e em harmonia com o meio ambiente acontecerão, a partir de agora, pela ação de pessoas, empresas, organizações sociais e poderes públicos locais, trazendo para o dia a dia tudo o que foi discutido por lá. Mas não se pode deixar de ...

Alianças intersetoriais são a chave para tirar a Rio+20 do papel

Especialistas e empresários avaliam a Conferência e indicam próximos passos

A Rio+20 foi politicamente promissora e deixou uma grande lição de casa para empresas, sociedade civil organizada, poder público e cidadãos. Essa foi a conclusão dos participantes do encontro “O legado da Rio+20”, promovido pela Planeta Sustentável, no Auditório da Editora Abril, no dia 14. O evento, com público majoritariamente composto por especialistas em sustentabilidade e empresários, propôs que os convidados fizessem uma avaliação da Conferência e indicassem os próximos passos pós-Rio+20.

“Com o encontro, a ONU colocou o desenvolvimento sustentável como tema central na agenda internacional e previu no documento final pontos importantíssimos de atenção”, afirma Aron Belinky, ...

Educação de líderes é essencial para sustentabilidade

Plataforma Lideranças Sustentáveis entra em sua segunda fase

Como fazer com que os princípios da sustentabilidade sejam incorporados por jovens que estão desenvolvendo novos modelos de negócios? Com lançamento marcado para 14 de agosto, a segunda fase da Plataforma Lideranças Sustentáveis também passará a atuar na formação desses líderes, a partir do compartilhamento de processos e de caminhos para a adoção da sustentabilidade como competência inerente aos gestores do futuro. A plataforma aponta para os desafios atuais do mercado: comprometer jovens líderes com a causa para que enxerguem a sustentabilidade como uma oportunidade de negócios e a incluam ...

Akatu apresenta seu relatório anual de atividades de 2011

Destacaram-se durante esse ano as ações em educação e sensibilização em torno do tema do consumo consciente

Já está disponível no site do Akatu o Relatório de Atividades 2011. Nele você encontra os principais resultados das ações realizadas pelo Instituto ao longo do ano em que comemorou uma década de atuação.

Veja algumas ações de destaque:

•    Lançamento do novo portal do Akatu, ferramenta direta de informação, sensibilização, mobilização e diálogo com o consumidor.
•    Lançamento do site Akatu Mirim, voltado à educação de crianças sobre consumo consciente e sustentabilidade.
•    Mobilização com ações de rua na Semana do Meio Ambiente, no Dia ...

Apoie o domínio .ECO que valoriza compromissos com o meio ambiente

Para fazer a iniciativa acontecer, poste um comentário no site da ICANN

O Akatu está envolvido em um esforço internacional, junto com mais de 50 organizações do mundo todo, para criar um novo domínio de alto nível na internet: o .ECO.


O domínio .ECO poderá estar disponível no segundo semestre deste ano, desde que o esforço de uma empresa baseada em Vancouver, no Canadá, chamada Big Room Inc. seja bem sucedido em estabelecer ".eco" como um domínio comunitário visando uma mudança ambiental positiva. Para isso, a empresa solicitou à Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) o uso do ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...