Data celebra a coletividade

Dia da Amizade foi criado para comemorar o homem organizado em comunidade, e não individualmente, para vencer os desafios do cotidiano

O Dia Internacional da Amizade (Ou do Amigo) – comemorado em 20 de julho – surgiu a partir da ideia do professor, músico e dentista argentino Enrique Ernesto Febbraro, que considerou o marco da chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, como uma possibilidade de fazer amigos em todo o universo.

Para Febbraro, o feito espacial de 42 anos atrás demonstrava que, se o homem se unisse a seus semelhantes, não haveria obstáculos intransponíveis. Ele enviou cerca de 4.000 cartas para diversos países com o intuito de instituir o Dia do Amigo.

Após dez anos, ...

Exposição no Shopping Eldorado, em São Paulo, retrata o consumo da família brasileira

"Uma Casa, Mil Olhares" reproduz estilos de vida entre os anos 1950 e 1990; ação é da Kraft Foods Brasil em parceria com a Evoluir e apoio do Akatu



















Dicas de consumo consciente são divulgadas por meios eletrônicos na casa

 

A exposição "Uma Casa, Mil Olhares" está aberta às visitações até o dia 31 de julho no Shopping Eldorado. Criada pela Kraft Foods Brasil, apoiadora benemérita do Instituto Akatu, em parceria com a Evoluir Cultural e com conteúdos técnicos do Akatu, a mostra é sucesso de público. Somente no primeiro fim de semana, cerca de 3.000 pessoas visitaram o espaço.


Ao longo ...

Propaganda para ser levada a sério

Agora consumidor tem instrumentos para denunciar empresa que não cumprir com verdade, exatidão e clareza sobre ações e produtos sustentáveis

Segundo o Conar, os anúncios devem refletir a responsabilidade do anunciante para com o meio ambiente e a sustentabilidade e levar em conta os seguintes princípios:

1. Concretude
Toda alegação de benefícios socioambientais deve corresponder a práticas concretas. A publicidade de condutas sustentáveis e ambientais deve ser antecedida pela efetiva adoção ou formalização da postura anunciada.

2. Veracidade
As informações e alegações veiculadas deverão ser verdadeiras, passíveis de verificação e de comprovação. Mais detalhes sobre as práticas apregoadas devem estar disponíveis em outras fontes e materiais, tais ...

Emenda ao estatuto da publicidade detalha princípios

Anexo U do artigo 36 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária entra em vigor dia 1º de agosto

Acréscimo ao código da propaganda brasileira esclarece diferenças entre publicidade “da” e “para” a responsabilidade socioambiental; define publicidade de marketing de causas e entra em vigor em 1º de agosto com seguinte texto:

Apelos de sustentabilidade
É papel da Publicidade não apenas respeitar e distinguir, mas também contribuir para a formação de valores humanos e sociais éticos, responsáveis e solidários.
O Conar encoraja toda Publicidade que, ao exercer seu papel institucional ou de negócios, também pode orientar, desenvolver e estimular a sociedade objetivando um futuro sustentável.

Regra ...

Uso eficiente de recursos combate pobreza na América Latina, diz Pnuma

Cidadão deve contribuir no processo praticando o consumo consciente e exigindo dos governos políticas públicas sustentáveis

O uso mais eficiente dos recursos naturais por parte dos governos e do setor privado na América Latina (AL) levaria a região a alcançar uma produção sustentável, especializada, competitiva e com maior e melhor inserção dos países locais no mercado internacional. Isso reduziria a pobreza e as desigualdades sociais e econômicas na região.

Esta é a conclusão do relatório “O uso eficiente de recursos na América Latina: perspectivas e implicações econômicas”, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), apresentado na sexta-feira (17/6), na cidade de ...

Destaques

Categorias

Teste do Consumo Consciente

 

 

Você sabe como seu poder  de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta?

 

O Teste do Consumo Consciente do Instituto Akatu responde a essa pergunta. Ele é uma ferramenta que avalia o grau de consciência de pessoas ou comunidades quando consomem e oferece caminhos para que todos possam se tornar consumidores mais conscientes, numa jornada em busca do bem-estar para você, a sociedade e toda a vida no planeta.

Descubra que tipo de consumidor você é!

 

Fechar

Esqueci minha senha

Digite seu e-mail e clique em "Procurar" para recuperar sua senha.
Sua senha foi enviada para o e-mail informado.
Não encontramos seu e-mail em nossos registros. Se você não tem uma conta Akatu, cadastre-se aqui.
Ocoreu um erro inesperado. Por favor, tente mais tarde.
enviando...