loader image
26.09.12 às 16:24

Faça um Dia das Crianças diferente: leve os pequenos para trocar brinquedos!

Ao promover feiras de troca de brinquedos em todo o Brasil, campanha pretende estimular consumo colaborativo entre crianças
compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

O Instituto Alana lançou uma campanha convidando a sociedade para participar e promover feiras de troca de brinquedos em todo o Brasil. Com os eventos, previstos para 6 de outubro —o fim de semana que antecede o Dia das Crianças, a campanha tem o objetivo de estimular práticas de consumo colaborativo.

Trocar brinquedos é uma forma de mostrar aos pequenos outras possibilidades de diversão e interação que não sejam baseadas no consumo. A iniciativa também é um exemplo de atitude sustentável para as crianças e uma forma de colocar em prática a economia solidária e o consumo colaborativo.

Para ajudar pessoas e organizações interessadas em promover feiras, o Alana criou um Guia e um kit de divulgação, que estão disponíveis para download gratuitamente. Quem quiser ainda pode enviar as informações para o Alana e compor um grande mapa de feiras de troca de brinquedos. Confira as feiras já confirmadas em todo o Brasil no mapa.

Mais informações

Siga no twitter.
Curta no facebook.

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link

Veja também