loader image
23.05.19 às 15:48

8ª Mostra Ecofalante de Cinema é realizada em São Paulo com entrada gratuita

A mostra conta com 133 filmes em 39 espaços diferentes e ocorre entre os dias 30 de maio e 12 de junho
8ª Mostra Ecofalante de Cinema

A 8ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental acontece na cidade de São Paulo entre os dias 30 de maio e 12 de junho. A  entrada é grátis em toda a programação e são 133 filmes, em 39 salas diferentes, de 32 países, que discutem a temática socioambiental. O evento será realizado salas de cinema e mais de espaços culturais e educacionais. A iniciativa celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente e o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6).

A mostra apresenta um ciclo sobre as utopias e o cinema militante pós-68 e homenageia o diretor brasileiro Silvio Tendler. Além disso, será contemplado o Panorama Internacional Contemporâneo, a Sessão Infantil e o 2º Seminário de Cinema e Educação, além dos novos programas Mostra Brasil Manifesto e Realidade Virtual.

A Crise das Utopias e o Cinema Militante Pós-68 é o tema do Panorama Histórico deste ano e traz obras primas assinadas por diretores como a franco-belga Agnès Varda, o italiano Michelangelo Antonioni, o francês Chris Marker, os norte-americanos Frederick Wiseman e Robert Kramer e o brasileiro Glauber Rocha, entre outros.

Silvio Tendler, homenageado dessa edição, recebe uma mostra com onze títulos, incluindo obras como “Os Anos JK – Uma Trajetória Política” (1980) e “Jango” (1984), duas das maiores bilheterias do cinema documental brasileiro de todos os tempos.

O novo programa Mostra Brasil Manifesto traz títulos recentes assinados por diretores brasileiros de destaque, como “Amazônia, o Despertar da Florestania” da atriz Christiane Torloni e do cineasta Miguel Przewodowski; “Frans Krajcberg: Manifesto”, da realizadora Regina Jehá; a nova produção do premiado diretor Orlando Sena, “A Idade da Água”; o inédito “O Amigo do Rei”, de André D’Elia, (diretor de “Ser Tão Velho Cerrado”, vencedor em 2018 do prêmio de público da Mostra Ecofalante); e o longa-metragem, assinado por André di Mauro, “Humberto Mauro”, homenagem ao importante realizador pioneiro.

As atividades e a programação completa você confere no site da Mostra Ecofalante de Cinema

 

 

 

 

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também