A demanda por informações sobre práticas empresariais de sustentabilidade está aumentando à medida que os consumidores se tornam mais cautelosos sobre o impacto de seu consumo. Uma comunicação clara e efetiva pode ajudar os indivíduos a praticar o consumo consciente, ao mesmo tempo que ajudam as empresas a criar uma relação de confiança com seus clientes.
Para debater este tema, a UNEP/PNUMA, junto com o Programa de Informação ao Consumidor da One Planet Network, vai realizar a Consumer Information Conference: Turning information into action: Providing product sustainability information that changes consumption behaviour. O evento será on-line, de 13 a 16 de setembro, em inglês, mas com tradução para diversas línguas.
Contará com uma agenda de palestras para abordar boas práticas, oportunidades e desafios de comunicação para a sustentabilidade em setores diversos, como moda, alimentação e e-commerce em geral, além de sessões sobre certificações ambientais e comunicação para a biodiversidade.
Acesse toda a agenda aqui.
E inscreva-se gratuitamente aqui.
Sustentabilidade e consumo consciente no setor têxtil
Parceiro da UNEP, o Akatu é organizador da mesa Fashion sector: The role of product sustainability information to engage consumers and businesses on product lifetime extension, a ser realizada na sexta-feira, 16 de setembro, às 9h (horário de Brasília).
Empresas inovadoras e especialistas compartilharão oportunidades por trás da implementação de práticas de extensão da vida útil de roupas e acessórios (como comércio de segunda mão, reparo, reutilização, upcycling, etc.) e trarão seu ponto de vista sobre como a oferta de informações ??sobre atributos de sustentabilidade podem engajar os consumidores no tema.
A sessão também vai buscar incentivar outras empresas a mudarem para modelos de negócios mais sustentáveis, implementando as boas práticas. Serão apresentadas as iniciativas do PNUMA no setor têxtil com foco na circularidade, bem como as próximas atividades para as quais as empresas serão convidadas a participar.
Conheça as palestrantes:
- Lynn Wilson, pesquisadora da University of Glasgow
- Bettina Heller, program officer da UNEP
- Hasna Kourda, fundadora da Save Your Wardrobe
- Lina Garces, fundadora da Lina’s Closet
- Kalluri Soumya, fundadora da Dwij
- Ruth MacGilp, gerente de marketing global da Fashion Revolution
Inscreva-se já! Clique aqui.