loader image
07.07.15 às 17:10

Abertas as inscrições para o prêmio ISTOÉ As Empresas Mais Conscientes do Brasil

Premiação contempla empresas de pequeno, médio e grande porte de todos os ramos de atividades

Estão abertas as inscrições para o Prêmio ISTOÉ As Empresas Mais Conscientes do Brasil 2015. Idealizada para reconhecer as companhias que, além do lucro, miram também o impacto positivo que podem causar para a comunidade ao redor, o meio ambiente e a economia, a premiação contempla empresas de pequeno, médio e grande porte de todos os ramos de atividade.

No ano passado, foram mais de 150 companhias inscritas, e a Unilever saiu como grande vencedora. Entre as novidades deste ano está a inclusão da categoria startups. Nela, podem concorrer empresas em estágio inicial, com até um ano de operação e faturamento líquido inferior a R$ 6 milhões em 2014.

Os candidatos podem se cadastrar pelo site www.empresasmaisconscientes.com.br

Seguindo a metodologia da organização americana B Lab, representada no Brasil pelo Sistema B, a premiação analisa cinco critérios: Governança, Modelo de Negócios, Relações com os Funcionários, Relações com a Comunidade e Meio Ambiente. Serão, no total, 20 premiados.

Neste ano, o questionário será mais enxuto e simplificado, mas as grandes empresas terão seus relatórios avaliados também pela consultoria Report Sustentabilidade e poderão receber pontuação extra por transparência, confiabilidade e assertividade.

O diretor-presidente do Instituto Akatu, Helio Mattar, participará da comissão julgadora do Prêmio, formada por especialistas no tema. Os finalistas serão anunciados em 25 de agosto durante o Sustainable Brands, no Rio de Janeiro. O período de inscrições termina em 10 de agosto e a cerimônia de premiação acontecerá em São Paulo, no fim de outubro, em data a ser definida.

As informações completas e o regulamento do prêmio estão em www.empresasmaisconscientes.com.br

compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmailCopy Link
Veja também